segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Imediatismo

Será que tudo pode ser imediato?
Quando vi este anúncio na rua fiquei pensando nisso e como as pessoas anunciam coisas irreais a muita gente termina acreditando, pois se é possível conseguir determinadas coisas tão rápido, por que as pessoas batem tanto a cabeça em busca de soluções? Se para trazer de volta o amor, a solução é na hora, faltou detalhar a forma que esse amor será trazido.
Será que é através de uma foto, de um pensamento. Acho que pessoalmente não e fica difícil conseguir entender o que se passa na cabeça das pessoas que só pensam em conseguir tudo rapidamente e sem dar tempo para que as coisas aconteçam naturalmente e de uma forma mais plena.
Se o sinal de trânsito está fechado e abre, os carros começam logo a buzinar, sem dar tempo nem do motorista que está na frente pensar em dar partida. Ele fica logo agoniado e se algum pedestre ainda estiver atravessando a faixa de segurança, ela deve se perguntar: "Avanço e mato ou espero e enlouqueço com estas buzinas?"
É bem isso que acontece com as pessoas imediatistas, pois os avanços que cometem diariamente terminam matando não só a eles como as outras pessoas, já que nem todos possuem a mesma loucura para viverem a vida desesperadamente e de forma agoniada. Ficar esperando e escutar as buzinas insistentes das vozes imediatistas é pior ainda e terminamos ficando num tiroteio danado de informações, onde nem sempre as escolhas mais prováveis são as mais acertadas.
A maioria das pessoas busca soluções rápidas para tudo e o mais engraçado é que buscam resolver os seus erros e não valorizar os acertos que cada um de nós tem o dom de realizar também. Se brigam com o amor, ao invés de verificarem seus erros e acertarem da próxima vez, terminam errando feio quando encontram soluções alternativas e que não influenciam em nada no bom desenvolvimento das atividades que diariamente iremos desempenhar e que nos ajudarão a ser pessoas mais planejadoras e em busca de melhores resultados não pela agonia e imediatismo, mas pela segurança de ter sempre realizado o melhor para nós e para os outros.
Antes de fazer algo sem pensar, é melhor respirar e refletir sobre as consequências e dessa forma realizar sempre o melhor trabalho, sempre...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...