quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Reclame Aqui, Ali...

Algumas pessoas desenvolvem um mal terrível e terminam cansando os outros com a sua total falta de noção em alguns momentos, pois a mania de reclamar de tudo e por tudo é algo que deixa a paciência de todos nós minada e faz com que os ambientes, sejam de trabalho ou familiares, se transformem num triste momento de convívio, onde a aprendizagem e a satisfação ficam comprometidas.
Reclamar de algo que não está bom e tem fundamentação é um caso, mas ficar só falando besteiras sem analisar cada situação profundamente é uma chatice e não é nada bom de estarmos desfrutando de forma continuada.
O melhor, ao invés de reclamar, é buscar soluções para as ações mal resolvidas e perguntas mal respondidas, pois somente assim poderemos gozar de bons frutos e ter melhorias constantes nas nossas vidas. A maioria das pessoas que reclamam é porque desconhecem os assuntos que estão tratando e acham melhor usar o bocão para mascarar uma falha terrível que possuem, que é a falta de conhecimento.
Quem conhece os assuntos e tem domínio do que faz, quase não reclama e faz das suas ações um modo construtivo de elevar a vida e suas atitudes, sempre com confiança e muita sabedoria. Nada pode ser totalmente elucidado se não for conhecido profundamente e quem tem preguiça de se informar, termina desenvolvendo a doença da reclamação, pois o excesso de dúvidas na cabeça faz com que falem mais besteiras e consequentemente criem situações que podem ser evitadas.
Se temos a oportunidade de nos informar, deveríamos usar isso de uma maneira elevada, buscando a informação certa e deixando de lado as formas contraditórias de tentar resolver as nossas dúvidas com o falatório sem limites e que não leva a lugar nenhum. Algumas vezes a reclamação é fruto do excesso de liberdade que muitas pessoas julgam ter e passam a usufruir disso de uma maneira negativa e sem limites.
A reclamação só é válida quando tem fundamento, quando é construtiva e pode gerar frutos. Se nos acostumamos a reclamar sem apontar soluções, seremos vistos como pessoas indecisas e despreparadas para gerir a grande problemática que o mundo nos apresenta diariamente e que devemos vencer com muita determinação e sabedoria.
Antes de reclamar, pense um pouco e esgote o assunto proposto. A resposta pode estar mais perto do que você imagina.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...