quarta-feira, 22 de junho de 2011

unforgettable

Inesquecível para mim é relembrar o cuidado que minha mãe tinha conosco quando éramos crianças. Pode ser também o sabor de um café forte, adoçado no ponto e bem quente. Ou quem sabe o cheiro de mingau quando minha mãe preparava para minha irmã ainda pequena. Quem sabe o nascimento das minhas sobrinhas e sua evolução com o passar do tempo. Talvez uma viagem para a Chapada Diamantina quando as suas aventuras me fizeram perceber a grandiosidade da natureza e do seu criador, Deus.
Inesquecível é nunca deixar que a lembrança se vá, que passemos o tempo sem tem o que relembrar e mais importante ainda, que deixemos de ter memória viva nas nossas vidas, pois somente ela pode construir o nosso presente e nos preparar para os dias vindouros.
Não esquecer é guardar no coração o que nos fez bem e até o que nos maltrata, mas isso de uma forma diferente para que não nos comprometa e nos faça ficar impotentes para novas realizações e até relacionamentos. Estar preparado para não esquecer é deixar a mente aberta para o mundo e com ela edificar cada passo nosso para grandes conquistas e felicidades.
Manter viva a chama da lembrança é não permitir que o nosso passado se vá e que os nossos laços sejam jogados no ostracismo para que nunca mais saiam de lá. Ser inesquecível é ser lembrado a todo o momento, é fazer com que o coração bata mais forte quando a mente envia a mensagem automática ao coração, fazendo com que ele distribua mais sangue ao corpo, nos mostrando que estamos vivos e por isso não podemos esquecer de nada.
Inesquecível é não permitir que esqueçamos de nós mesmos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...