sábado, 18 de julho de 2009

Festival de Inverno de Garanhuns


Quem vai para o Festival de Inverno de Garanhuns se apaixona e não deixa de voltar em outras oportunidades, pois são dez dias de muita festa, onde podemos ter contato com vários aspectos da cultura local e nacional. Cinema, Teatro, Dança, Circo, Música, Maracatus, Música Instrumental, Mamulengos, Teatro de Rua, Música Eletrônica e várias outras manifestações culturais fazem parte da programação que a cada ano fica mais diversificada e rica.
O frio da época contrasta com o calor humano que se espalha pela cidade e leva a cada canto da festa a animação que movimenta a pequena cidade do interior pernambucano e que é, também, minha cidade natal.
Neste ano temos atrações especiais e para todos os gostos, como: Maria Rita, Quinteto Violado, Silvia Machete, Rita Lee, Fernanda Abreu, Lenine, Otto, Siba e a Fuloresta, Cordel do Fogo Encantado, Jorge Ben Jor, O Rappa, Wanderléa, Arnaldo Antunes, Maracatu Nação Pernambuco, Coco Raízes de Arcoverde, Odair José e grandes outros artistas que se dividem em vários pólos de animação.
Na Praça Guadalajara, no Palco POP, Palco Instrumental, Palco do Forró, Tenda Eletrônica ou Palco Popular, a festança é certa e basta você escolher a atração e o horário para se divertir e afastar o frio.
Nas barraquinhas de alimentação, você pode desfrutar de um chocolate quente, chopp de vinho, vinhos tradicionais e das comidas típicas que são servidas e que agradam a todos os gostos.
Anote: Festival de Inverno de Garanhuns - de 16 a 25 de Julho.

Centro do Recife

Passear pelo Centro do Recife para fazer compras é muito divertido, mas também cansativo. Gosto de gastar meu tempo livre nesses passeios, pois smepre registro imagens belas da capital pernambucana. Esta imagem da postagem é do Largo do Livramento, que dá acesso a área mais populosa do bairro de São José, centro de artesanato, roupas e alimentação.
Nessas ruas estreitas você encontra de tudo e cada passo lhe dá uma imagem diferente da cidade, podendo você num momento estar em frente à Basílica da Penha, como também no Pátio de São Pedro ou quem sabe nas imediações da Igreja de São José do Ribamar.
Além de econômico, o passeio lhe mostra o que há de mais bonito em arquitetura e igrejas antigas. Andando mais um pouco, você encontra a Casa da Cultura, que no passado era uma cadeia e hoje é um centro de lojas e de artes.
Se ainda estiver disposto, passe a Ponte de Ferro e siga em direção a Rua da Imperatriz; lá encontrarás lojas e lindos casarios. No final da rua fica a Praça Maciel Pinheiro, onde você pode conhecer a louca mais fashion da cidade, que lê sua mão e põe cartas.
Ali mesmo pergunte onde fica o Largo da Santa Cruz e vá visitar a belíssima Igreja da Santa Cruz. Sua pintura verde e amarelo afirma que é no Brasil que tantas coisas lindas estão disponíveis para todos nós.
Viva o Centro do Recife como se fosse um turista e verás seu encanto.

Show da Renata Arruda








Para quem é fã, como eu, vejam algumas imagens do show "Deixa" que ocorreu ontem, na cidade do Recife.
Foi muito bom e a Renata Arruda estava à vontade no palco, cantando seus maiores sucessos assim como músicas mais atuais e também inéditas.
Desfrutem das imagens e sintam um pouco do momento.


Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...