quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mosaico de Ideias

É bom juntar ideias daqui e dali e com elas construir algo bom e que nos faz perceber que a nossa satisfação está neste ajuste diário de pensamentos que vão nos auxiliando a realizar muitos objetivos e com eles descobrir os reais caminhos a seguir nesta longa trajetória de vida que nos faz ficar a cada dia mais perplexos e cheios de dúvidas, já que a evolução do homem caminha a passos largos e nem sempre conseguimos alcançar as suas diversas alterações.
Cada pedacinho dos momentos que vamos vivendo se unem e formam uma grande história, onde os personagens principais são mais lembrados e os coadjuvantes muitas vezes esquecidos ou pouco lembrados. É essa determinação que temos que assumir constantemente nas nossas vidas e buscar sempre estar num posto de destaque, fazendo com que a nossa capacidade de evoluir seja sempre benéfica para os nossos atos e vá moldando a nossa trajetória de uma maneira adequada, cheia de acertos, mesmo que com muitas peças desiguais e aparentemente difíceis de serem juntadas.
A razão da vida consiste nesta junção de fatos e momentos para que cada um contribua para a nossa capacidade eterna de aprender e fazer a diferença nas horas mais turbulentas e cheias de agonia. Verdadeiramente só seremos plenos se os encontros e desencontros que iremos perceber ao longo da nossa vida estiverem bem apegados e cheios de ajustes necessários que nos façam olhar e ver que mesmo diante de um mosaico de cores e formas, ainda assim temos unidade e beleza.
Nunca devemos desperdiçar as oportunidades que nos são dadas, pois cada uma delas reflete a nossa seriedade diante de nós mesmos e como tratamos cada assunto com verdade e propriedade para termos o melhor resultado e com ele sorrir de forma mais serena e sem muitas turbulências. Ainda assim iremos encontrar os altos e baixos neste mosaico da vida, mas algumas destas fases quase não são notadas num primeiro olhar, tamanha foi a nossa busca por melhorias que refletem o nosso efetivo trabalho, de uma maneira que nos faça olhar para trás e pensar como foi gratificante cada pedaço que montamos, sabendo o significado deles e também a forma que cada um contribuiu para nos satisfazer nos momentos certos e que nos afastam de qualquer desgraça.
As peças são infinitas e o nosso legado será a junção de todas elas durante a nossa vida cheia de pequenos detalhes, mas de grande valia e contemplação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...