sexta-feira, 4 de abril de 2014

Amor Até o Fim

O amor não tem limites para existir e sabemos que cada um de nós tem uma forma de tratá-lo, seja de forma mais ponderada ou loucamente e sem medidas, muitas vezes inexplicáveis. É isso que torna o amor tão grandioso e sua simples forma de existir, seja de que maneira for, nos faz ter uma imensidão de sensações dentro de nós, nos fazendo cometer loucuras por aqueles que estão ao nosso lado e necessitam do nosso carinho diariamente.
Se não temos condições de manter um amor vivo, devemos desde já ficar sozinhos e assumir a nossa incapacidade para os relacionamentos, pois jamais poderemos ser iguais após assumirmos um compromisso, mesmo que dentro de nós a independência fale mais alto e tente nos desviar dos caminhos já traçados por este sentimento tão único e de grande valor.
O amor transforma, evolui, mas também destrói. Nem todos possuem estrutura para sustentar o amor e muitas vezes a sua força é tão grande que compromete várias formas de sobrevivência de pessoas menos preparadas para esta mistura de sentimentos que nos influencia de forma tão serena e ao mesmo tempo cheia de altos e baixos.
Ele também nos impulsiona e algumas vezes nos faz descansar, pois se ele tem o poder de nos deixar felizes, pode também nos fazer perceber que agora é hora de vivenciar outros ares, onde o que vale não são mais as variedades de pessoas, mas sim as duplas, onde cada um faz o possível para que a sensação de felicidade tenha dias eternos e jamais possam ser esquecidos. 
O amor não tem pudor, acontece. Se ele fosse medir seus impulsos, seria chato demais e não faria tanta diferença nas nossas vidas. A grandeza dele está justamente na falta de padrões, de limites, de explicações. Se pudéssemos explicar o amor, bastaria comprar um livro e ler todos os detalhes, onde aprenderíamos o que não tem explicação e muitas vezes termina fazendo da nossa vida um celeiro de ideias e ações que nem sempre são adequadas, mas que justificam o sentimento tão nobre que nos acostumamos a ter sempre dentro de nós. Todos sentem o amor, seja ele qual for. Até os que não perceberam ainda que este sentimento é parte integrante das suas vidas terão esta chance de mostrar ao mundo o quanto a sua influência pode ser benéfica e nos trazer ótimas sensações.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...