domingo, 7 de fevereiro de 2010

To Remember...

Sempre que paramos um pouco e começamos a pensar, aparecem na nossa mente várias situações que foram vividas por nós e todas elas nos trazem fatos que foram bons ou ruins e em alguns casos isso nos deixa reflexivos sobre os próximos passos a serem dados e de que forma iremos lidar com as situações vindouras ou com as pessoas dali por diante.
Recordar o passado é bom para nos ajudar a tomar novas decisões. O que é ruim é viver do passado e com isso criar dentro de si atitudes inseguras e medrosas diante de tudo ou do presente. O que passou é válido, mas não para toda a vida.
Algumas lembranças doem mas precisam ser levadas em consideração para que dessa forma possam nos impulsionar para o novo e para aquilo que ainda não temos tanto entendimento.
Lamentar o que passou é uma forma medrosa de enfrentar a vida e a melhor saída para isso é não ficar sempre justificando nossos atos e, sim, torná-los cada vez mais seguros e determinados para a vida e para nos tornar seres realmente grandiosos e cheios de determinação e sabedoria.
As possibilidades que temos de mudar nossos atos são apresentadas para nós a cada segundo e basta um olhar atento para que isso seja cada vez mais presente e eficaz nos nossos dias e favoreça sempre as nossas visões do mundo e do que ainda nos será apresentado no futuro.
Recuar não é a melhor forma de mostrar nossa coragem e se agirmos como medrosos, seremos pessoas sem futuro e com uma carga muito pesada das ações do passado e que nos martelam o juízo sempre e a cada dia.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...