domingo, 16 de janeiro de 2011

Guardião

Este lindo cachorrinho, que todos os dias estava numa janela próxima a pousada que fiquei, em Lençóis, me fez pensar um pouco sobre a fidelidade e sobre a guarda, já que ele diariamente acompanhava o seu dono na janela e guardava com muita serenidade a casa que tinha como morador um idoso.
Não tinha nada que fizesse ele sair do lugar e nem flashes que tirassem a sua concentração. Ele era o dono do pedaço e guardava tudo com muita fidelidade. Assim também acontece nas nossas vidas, mas nem sempre encontramos pessoas dispostas a nos guardar e nos serem fiéis nos seus pensamentos e atitudes. Geralmente encontramos aproveitadores que só pensam em si mesmos e fazem de tudo para mascarar o que realmente são. Não se preocupam em guardar e sim deteriorar o que já existe.
A segurança que sentimos quando temos alguém fiel ao nosso lado é sem denominação e isso não há preço que pague. Se temos desconfiança por alguém é melhor nem investir ou continuar num relacionamento que será movido pela perseguição e olhares desencontrados e cheios de insegurança, fazendo dos nossos dias agonias perfeitas e sem limites.
Algumas pessoas pensam que confiam nas outras, mas são incapazes de confiar em si mesmas quanto mais nos outros e isso é o causador de toda a falta de guarda que temos nas nossas vidas, já que a maioria das pessoas não tem mais este sentimento. Guardar algo é bem natural no nosso coração quando temos amor e consideração por aquilo que escolhemos para destinar um pouco da nossa atenção e com isso aproveitar os melhores momentos da nossa vida.
Ser guardião é tarefa fácil quando gostamos de ser, mas quando não temos essa característica natural, fica muito complicado sustentar relações e amizades desta forma, já que nossa mão está aberta para que o vento leve tudo que achamos que estava guardado e seguro.
Foi-se com o vento...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...