quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Superluxo

                                   
Mas é claro que se trata de um luxo... é claro que o supérfluo é proposital...
A ostentação não contribui para a nossa felicidade e a simplicidade é sempre o combustível que precisamos para nos tornarmos pessoas luxuosas e cheias de requinte. Nada mais saudável e bonito do que ter tudo na medida certa, sem superficialidades desnecessárias.
O caro e o barato se misturam na medida que satisfazem os desejos mais vitais dos mortais e o valor de cada coisa dependerá muito da necessidade e utilização que damos a tudo aquilo que está na nossa frente e que irá contribuir de forma decisiva para os nossos dias.
Se temos condições de nos presentear diariamente com mimos caríssimos, assim seja...
Mas se formos perceber o que realmente ncessitamos para viver, notaremos que é muito pouco e que grande parte do que normalmente utilizamos no cotidiano é fruto do nosso consumismo e das grandes ofertas que a propaganda e comércio nos oferecem.
A miséria está na cabeça de quem não acredita nas possibilidades que a vida nos apresenta e a ostentação está na mente dos que não conseguem ter um limite para o consumo e para seus gastos. Há, porém, as pessoas que não vivem no seu mundo e possuem um nível de vida bem diferente do que podem ter e com isso fazem dívidas grandiosas para manter uma pose que não existe e que é amparada pela total falta de discernimento e sabedoria para lidar com as nossas possibilidades e a forma de administrá-las.
O caro é bom, mas ser feliz é um luxo...
Viva bem com todas as suas vantagens e seja muito bem sucedido nas suas realizações, pois delas dependerão os seus recursos para que o seu futuro seja rico de alegrias e muitas possibilidades de crescimento e desenvolvimento.
Evite os pratos rasos de soberba e só deguste a vida nos pratos fundos da sabedoria.

PS - Texto inspirado na música "Superluxo" da Nina Becker.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...