quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Alívio Imediato

Ontem fiz algo que não aconselho ninguém fazer...
Uma espinha nasceu no meu pescoço, mais precisamente por trás da minha orelha e a danadinha ficou encruada e não pipocou e nem secou. Ficou aquele caroço incômodo e esteticamente feio no local e isso já fazia uns meses. Ontem perdi a paciência e resolvi dar uma mãozinha para ela e fazer com que ela despertasse mais rápido do sono profundo e preguiçoso que se encontrava.
Primeiro passei numa farmácia e comprei uma seringa com uma agulha bem fina. Até aí tudo bem, o pior foi ter que aturar o olhar duvidoso do vendedor quando eu disse: "Quero uma seringa bem pequena, com uma agulha bem fina". Ele olhou para mim com uma cara de: "Pronto, vai se drogar".
Nada disso, mas o alívio que senti me deu esta sensação. Fiquei meio "Odara, misturado com Maluco Beleza".
Vamos voltar à espinha...
Cheguei em casa, limpei bem o local e apertei a danadinha e lasquei a agulha na pele, no cru mesmo, e para minha surpresa não senti dor alguma. Rapidamente a secreção que estava encruada começou a sair e, ao contrário do que pensava, era bem pequena e nada que justificasse aquele caroço infame no meu pescoço. Apertei, apertei e nada de massa, só um pouco de sangue acumulado e secreção. Acordei hoje com um alívio tremendo e com uma ótima observação: Não havia inflamado.
Antes eu tivesse tirado antes e não ficado esperando por uma aparição que não aconteceu.
Usei uma seringa descartável e, claro, este foi um dos motivos para que não acontecesse nenhuma inflamação, pois o material era estéril e não iria me causar nenhum dano. O que mais me deu receio foi a dor, mas esta eu nem senti. Isso acontece muito em vários outros aspectos da nossa vida, pois algumas vezes a dor é menor do que o problema que temos e passar por ela se torna um grande alívio e satisfação sem fim.
Agora é esperar que o ferimento seque e cicatrize de vez, o que já está em fase bem adiantada e possibilitando que o meu pescoço volte ao normal, sem que a temível espinha o deixe com uma aparência ruim e inchada. Sou meio agoniado com espinhas, acho que pelo fato de já ter tido muitas na minha adolescência e ter sobrevivido a elas sem as temíveis cicatrizes no rosto. 
Quero logo exterminá-las e essa foi a atitude que tive ontem e que muito me deixou feliz e aliviado. Só de passar a mão no meu pescoço e não sentir mais aquele caroço triste de feio já é um resultado que valeu a pena ser vivido.
Desta vez a dor não foi inevitável, pois ela nem existiu.
Melhor para mim e pior para a espinha que se foi com a água corrente que usei para lavar o local após a extração caseira e desesperada de alguém impaciente com determinadas coisas, principalmente com aquelas que afetam o meu corpo.
Outro dia conto como exterminei um cabelo encravado no meu braço que também tinha feito vários aniversários, até o dia que eu o matei com ácido e causei uma ferida generosa no local, que aos poucos foi secando, secando e hoje nem existe mais.
Coisas da vida...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...