quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Buraco, Agora Lombada...

Ontem o trânsito estava terrível no meu caminho para o trabalho e tudo foi motivado pelas chuvas que alagavam as ruas, além de um enorme buraco que impedia que os carros circulassem com mais eficácia nas ruas impossíveis Jaboatão. Hoje, para a minha surpresa, o trânsito estava pior e a causa foi a ação que fizeram para tapar o buraco que lá estava.
Numa excessiva necessidade de resolver o problema, alguém colocou entulho demais no buraco e terminou criando uma lombada do além, que fez com que o trânsito ficasse lento do mesmo jeito. Santa Inteligência!!!
Queria tanto que as pessoas pensassem mais antes de realizar uma ação, pois a agonia termina comprometendo o que já não está muito bom e que prejudica uma grande parcela da população já tão maltratada por tantos acontecimentos na vida cotidiana. Este buraco está localizado na interminável obra da Estrada da Batalha, que de tão demorada está virando uma lenda e terminamos sem saber exatamente quando ela irá ficar pronta e realmente beneficiar a população, pois até agora os transtornos são os momentos mais presentes na vida de todos nós.
As desapropriações não acabam nunca e a resistência das pessoas para sair dos locais que são demolidos só atrasam as obras. A Construtora contratada para a obra só dá sinais de incompetência, pois a cada palmo encontramos falhas gritantes na obra que está sendo realizada e que já passou por vários reparos antes mesmo de ser definitivamente inaugurada. A drenagem é péssima, os blocos de concreto das pistas cederam em algumas partes, a sujeira se acumula no viaduto e a lama impede que os retornos sejam respeitados.
Não vou nem falar da distribuição do trânsito no local, onde caminhões, ônibus e carros de passeio transitam em ruas pequenas e sem estrutura alguma.
Buraco mesmo fica na nossa paciência e a cada dia o abismo fica maior no nosso humor, pois ninguém merece ter dias tão conturbados logo cedo. Nas horas de maior movimento, não preciso nem comentar como o trânsito fica, sem contar, claro, com o movimento vindo de Suape, que é outro agravante.
É o que recebemos pelos inúmeros impostos que pagamos...
Só lombada!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...