sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Totalmente Demais

As quatro belas e talentosas cantoras da nova geração da música brasileira, Maria Gadú, Mariana Aydar, Ana Cañas e Roberta Sá, estrelaram uma campanha para uma marca de sapatos, entitulada "Totalmente Demais" e o que chamou a atenção, além da escolha adequada dos talentos, foi a transformação pela qual as artistas passaram.
A imagem pode ser construída, renovada e com isso podemos perceber nas pessoas detalhes que até então não eram vistos. Algumas pessoas são belas por natureza, mas escondem este atributo num jeito desleixado de ser e de se vestir. Algumas abusam dos detalhes e quando ficam mais simples ou menos "montadas" ficam quase irreconhecíveis.
Quantas pessoas bonitas se perdem por aí por não terem a percepção da própria beleza ou por não enxergar em si o que para muitos é um diferencial e precisa ser valorizado.
Magras demais, altas demais, cheinhas, cabeludas, brancas, morenas...
Não importa, cada uma tem sua beleza pessoal e isso pode causar surpresas para todos que convivem diariamente com as pessoas "pacotinho de cuscuz" se de repente nos deparamos com a mesma pessoa numa versão "cuscuz paulista". É a mesma essência, mas com muito mais charme e adereços que valorizam aquela figura humana que ali está.
Sabemos que além da imagem existe o conteúdo e isso vai florir a cada dia na vida de cada um de nós, nos fazendo diferentes e cheios de luz.
Quando o canto é reza, podemos fazer peixes, passaros e pessoas cantar; se aliarmos isso a nossa beleza, poderemos fazer tudo diferente e nunca ficaremos sozinhos, na multidão.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...