quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tudo, Tanto e Mais Alguma Coisa

Tulipa Ruiz enfim disponibilizou o seu CD mais recente na internet e deu uma rasteira na pirataria que já estava atenta ao lançamento para poder divulgar as músicas nos mais variados sites existentes de música digital.
O novo álbum é muito especial, assim como o primeiro, só que este é mais roqueiro e pop. Não deixa, porém, de ser intimista em alguns instantes, exalando muita poesia e letras marcantes. O encarte, feito com desenhos da própria cantora é um atrativo à parte e faz com que o resultado seja perfeito e detalhado.
Ao todo são onze magníficas músicas e nenhuma delas nos faz esquecer os timbres vocais da artista que fazem a diferença em algumas faixas e contribuem para que a sonoridade seja completa e não fique perdida.
Destaco a faixa "Like This", que é um desabafo de uma amante que não aguenta mais a indiferença do seu companheiro e canta uma música espetacular quanto ao ritmo, sonoridade e letra. Adorei.
"Ok" é a faixa que mostra um pouco a cara do álbum,"Tudo Tanto", pois mostra um pouco destas duas palavras e brinca com as esperanças e manias que todos nós temos em alguns aspectos. Eu fiquei triste por ela não ter ido ao Festival de Inverno de Garanhuns deste ano, embora ela tenha dado o ar da graça na Festa dos Estudantes, em Triunfo.
Ano passado fui para um show dela e confesso que foi inesquecível, pois sua forma simples de cantar e mostrar o seu trabalho encantou a todos e fez com que a participação no show fosse plena.
No novo álbum há participação de Lulu Santos na faixa "Dois Cafés" e muitas sonoridades diferentes nas faixas, uma hora remetendo ao eletrônico ou ao rock. Ainda não vi o CD nas lojas, mas na internet já encontrei para comprar e o preço está muito bom e não aflige o bolso de ninguém.
O projeto do CD foi realizado pelo Natura Musical, que tem se tornado uma ferramenta incrível de divulgação dos nossos artistas e das nossas músicas, através do patrocínio de CD's e shows pelo Brasil. Novos e antigos artistas encontraram nesta essência tão boa uma forma de aprimorar o trabalho e divulgar ainda mais a sua arte.
Este é o segundo de muitos, tenho certeza.
Uma flor tão majestosa não ficará sem o seu destaque na música nacional.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...