domingo, 10 de maio de 2009

Controle Financeiro


A grande preocupação do homem nos tempos atuais é encontrar uma forma de como multiplicar o dinheiro para que ele seja suficiente para todas as suas despesas. Nem sempre ele consegue este artifício porque deixa que o consumismo seja mais forte do que as suas reais necessidades.
Novos dias, novas necessidades... Mas será que todas elas são realmente necessárias?
Será que não estamos nos atropelando e criando um mundo irreal a nossa volta?
Nem sempre damos conta de todas as coisas que nos propomos ter e consumir; deixamos sempre algo escanteado e se formos observar com um olho bem crítico, o que necessitamos é bem mais simples do que a complexidade que nos rodeia.
O dinheiro deve ser nosso aliado e não podemos permitir que sejamos escravos dele em tantos momentos das nossas vidas. Ele deve nos proporcionar bons momentos e não situações de aflição.

Distorção

Alguma vez na vida você já teve suas palavras distorcidas?
Já foi envolvido em fofocas e conversas sem fruto?
Pois bem, este é um grande problema das organizações hoje em dia e está muito relacionado com a comunicação, que nem sempre é eficiente e nos proporciona um bom entrendimento das situações.
As lideranças não procuram manter suas equipes bem informadas e geram muitas distorções de conversas e de entendimento dos acontecimentos que ocorrem no cotidiano.
Há, também, pessoas que entendem tudo, mas preferem mudar o rumo da história para tirar proveito das sistuações. Estas devem ser evitadas, pois não fazem um trabalho ético e que gere confiabilidade.
Inverdades são resolvidas quando todas as partes se conversam e como forma de aprendizado procuram verificar onde podem melhorar e quais são os pontos fracos de cada um, vendo também aqueles que podem ser potencializados, por serem bons e trazerem excelentes resultados organizacionais.
Não distorça nenhuma situação. Seja claro, objetivo, sincero e honesto!
Nunca desconfiarão de você, se suas atitudes sempre forem retas e corretas.
A foto que ilustra este texto não foi registrada por mim.
Contei com a colaboração do amigo Alessandro Alcântara, que numa grande sintonia captou o que eu queria falar numa belíssima imagem do fundo de uma piscina.


Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...