segunda-feira, 26 de maio de 2014

The Walking Life

Em determinado momento quando caminhava na praia, neste final de semana, registrei a foto deste texto e pude lembrar um pouco da série de TV The Walking Dead, não pela fome dos zumbis, mas pela prática da caminhada e pela forma como as pessoas andavam e se comportavam. Uns eram mais rápidos, outros seguiam destinos diferentes, enquanto mais alguns tinham passos cansados, desordenados, mas firmes e comprometidos com o intuito de estar ali, buscando um pouco de vida e ordenação para o corpo, que sofre grandes interferências diariamente e tende a ficar debilitado e precisando de alguns ajustes, que somente os exercícios podem trazer, já que este é um dos meios mais utilizados por todos nós.
Com o passar dos anos, nosso corpo vai atrofiando e perdendo aquela disposição da adolescência, não porque queremos, mas pela própria natureza que no seu rumo constante faz com que os efeitos da idade sejam sentidos por todos nós. Alguns conseguem ter um aumento nesta disposição e isso está aliado aos bons hábitos que devemos cultivar diariamente para que a nossa máquina vital não se torne enferrujada e nem venha a perder o seu compasso, entrando num colapso muitas vezes irreversível.
Caminhar pela vida é buscar o que é bom para nós, tendo sempre o compromisso de ter uma alimentação saudável, hábitos livres dos vícios e o seu necessário descanso, pois não adianta nada ficar em plena atividade se não damos ao nosso corpo um tempo para ele se organizar e voltar a ter uma boa carga de energia.
Sempre encontro nas minhas caminhadas praticamente as mesmas pessoas, há anos, e isso reflete que nem sempre as pessoas estão se renovando para esta prática, ainda mais quando a grande maioria destas pessoas que encontro são pessoas já idosas e, aparentemente, com pouca disposição.
Não é bem assim...
Os jovens, na sua maioria, vão à praia para se divertirem e para exibirem os corpos trabalhados nas academias, enquanto as pessoas que realmente caminham para a vida possuem outros objetivos. Andar regularmente nos traz uma disposição enorme, mesmo quando esta foi perdida numa semana complicada de trabalho e outras atividades. O sol da manhã, logo cedinho, é a energia que encontramos para estarmos plenamente iluminados para os dias que virão e dessa forma aumentar consideravelmente o nosso ciclo de vitalidade e felicidade.
O The Walking Life é a melhor forma de organizar os pensamentos, ajustar o corpo e todo o seu metabolismo e ainda de sobra ver o mundo passar na sua frente, com todas as suas diferenças e situações. 
Nada mais vital do que isso...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...