segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alegria sem fim

A alegria não tem significado, motivo e nem fim.
Engana-se quem pensa que para ser feliz é preciso ter um impulso para isso, pois ela está dentro de cada um de nós e para irradiá-la basta que tenhamos um pouco de comprometimento conosco para que isso nunca acabe e se perpetue por toda a vida.
Ser feliz é estar acima de todos os problemas e encontrar na mente despreocupada a solução para tudo, mesmo quando todas as direções estão equivocadas e muitas vezes nos levam a lugares e a decisões que não queremos ou não deveríamos tomar naquele instante.
A felicidade para mim não precisa de motivo, mas pode ser aumentada se estivermos rodeados de boas pessoas, de bons acontecimentos e se fizermos a nossa parte contribuindo para que tudo seja ainda mais satisfatório e pleno de realizações. Ter alegria dentro de nós ilumina o nosso espírito e faz com que nossa existência seja realmente necessária.
Quando buscamos minar nossa felicidade é quando estamos infelizes com nós mesmos e quando a vida é muito aquém daquilo que imaginávamos.
Mas será que estamos pondo em prática todas as atitudes que nos levam a ter uma vida ideal e plena de felicidade?
Será que estamos contribuindo para a nossa harmonia de vida e consequente alegria sem fim?
Quando sinto que a tristeza quer me tomar, respito fundo e vou buscar o restinho de alegria que me resta e, com isso, ilumino meus dias e faço de cada um deles um momento sem comparação.
Já buscou sua alegria hoje?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...