terça-feira, 19 de março de 2013

Glorioso São José

Desde criança escuto as pessoas falarem que se chover no dia de São José, é anúncio de um inverno chuvoso e com boa colheita.
Não é isso que falam os estudiosos do tempo para este ano, mas desejo do fundo do meu coração que a crendice popular possa estar certa e a chuva finalmente venha para molhar estas terras tão secas do Nordeste e também de Pernambuco.
Hoje, dia do Santo, choveu e a esperança de todos se renovou em dias melhores e com menos desgraças. Estamos vivendo momentos ruins nas colheitas, onde a laranja parece um limão e a farinha está com preço de caviar. São os momentos reais do cotidiano e que precisam ser melhorados, seja por ação do tempo ou pelo compromisso dos governantes em criar soluções benéficas para a população tão sofrida e que ainda depende da terra para viver.
Se todos os milhões gastos em obras faraônicas fossem revertidos para as reais necessidades da população, o Brasil seria bem diferente e mais rico do que já é.

Glorioso São José, dai-nos chuva em abundância...
Glorioso São Jose!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...