sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pitoresco Chique

Gosto sempre de ver as lembrancinhas que os locais turísticos nos proporcionam e em alguns deles podemos encontrar atrativos bem diferenciados e que agradam bem mais aos nossos olhos. Em outros, encontramos o normal, o que pode ser comprado em qualquer lugar.
Em Porto de Galinhas, que é uma praia bem turística e muito visitada por pessoas do mundo inteiro, as lembrancinhas vão além do pitoresco e terminam nos mostrando variedades de artigos que geralmente são muito óbvios. As galinhas estilizadas são um atrativo e estão por toda a parte fazendo parte das cangas, imãs, chaveiros, objetos, camisetas e sandálias.
Elas não são galinhas comuns e assumem vários personagens para deixar ainda mais divertido o passeio pelo centro comercial do balneário que fica localizado na cidade de Ipojuca, perto do Recife. Se antes estes produtos eram simples e de materiais óbvios hoje são feitos de vários outros e conquistam muitos compradores que são ávidos por uma novidade e preferem abrir o bolso para comprar o que não é tão previsível e causa impacto onde for visto.
Vi galinhas gordinhas, magras, top model, mamãe, perua, sorridente, triste...
As paisagens da cidade ficam até em segundo plano, pois a ênfase são as galinhas que sinalizam ruas, estão nas placas indicativas, nas entradas das lojas, nos banquinhos das praças e na vida de todos os habitantes do local.
Acho que esta é a saída para este segmento do turismo, que é o de vender lembranças aos visitantes, pois se não acontecer uma modernização das coisas, o público ficará cada vez mais carente e não haverá um despertar no interesse pela compra, uma vez que óbvio por óbvio eu encontro na esquina da minha rua.
Vale o diferente, o que foge do convencional e que atraia ainda mais os nossos olhos inquietos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...