segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

X e Y

Algumas vezes aparecem situações bem óbvias e fáceis de serem resolvidas, mas nós, por puro comodismo, terminamos deixando de lado o pensamento evolutivo e nos dedicamos a potencializar ainda mais a situação que só necessita de um minuto da nossa atenção para se transformar em algo bom e com muitos resultados satisfatórios.
Para mudar uma letra errada eu preciso apenas ajustar a minha escrita, não sendo necessário criar um novo vocabulário, perdendo tempo com o que não acrescenta nada e só compromete ainda mais o nosso resultado.
Temos o costume de querer encontrar responsáveis pelos diversos acontecimentos que aparecem na nossa vida, sem antes perceber que somos agentes causadores da mudança e das diversas soluções que iremos encontrar com o passar do tempo e da maturidade que assumimos sempre que nos damos a oportunidade de pensar em frutos e não em galhos secos que não ajudam em nada, pois já perderam toda a funcionalidade que antes possuíam e agora não sustentam mais nada e terminam gerando mais ferimentos que nascimentos.
Se temos a possibilidade de resolver algo sem polêmicas, devemos fazer com muita consciência e nunca desperdiçar a sabedoria que possuímos para pensar naquilo que nunca evolui e sempre fica girando em círculos e voltando para as mesmas respostas já batidas e sem o mínimo de aproveitamento.
O X é diferente do Y, mas podem ser bem parecidos se alterarmos a forma de enxergarmos cada um deles, notando cada detalhe e ajustando o que for necessário para que sejam únicos e cheios de transformações. A verdade é que tudo é muito interligado e quando menos imaginamos podemos nos surpreender e encontrar espaços para as nossas respostas antes obscuras e sufocadas pela nossa falta de capacidade de pensar melhor e com mais abertura de ideias.
Escreva o Y meio deitadinho e puxe a perninha dele...
Ele se transforma num X e se tornam letras iguais.
Tantas coisas são assim, mas infelizmente a nossa capacidade de olhar tudo da mesma forma não nos permite ter determinadas iluminações, as quais nos ajudam a melhorar o nosso trabalho e seguir em frente com a vida de forma mais evidente e útil.
Abrir os olhos e perceber o mundo é ótimo e só nos faz bem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...