quinta-feira, 22 de maio de 2014

Demolição

Começa a Demolição dos Galpões no Cais José Estelita

Vai ser uma pena, porque a linda paisagem do local será alterada pelos edifícios que serão construídos. Alguém duvida disso?
A iniciativa da prefeitura, de construir um parque linear para compensar os efeitos da obra, foi tardia. 
As pessoas também dormiram no ponto e somente após a compra do terreno e anúncio da demolição dos galpões é que começaram as manifestações contra o projeto.
Antes se preocupavam somente com o uso do local para assaltos e como boca de fumo e venda de drogas. Em algumas épocas, passar por ali era perigoso e um ato de coragem, mesmo de dia.
A população organizada deveria ter pedido a prefeitura que o espaço fosse transformado, ou quem sabe esta, num ato de pura preocupação com as pessoas e com o nosso patrimônio, tivesse adquirido o terreno antes do consórcio imobiliário e ali tivesse feito algo que garantisse a continuação desta paisagem da nossa cidade. 
Para mim é uma das visões mais lindas.

Decisum

Decidir nem sempre é fácil, mas se fizermos os esforços necessários para avaliar os melhores caminhos a seguir, poderemos ter uma boa impressão do que estava obscuro e sem muitas chances de melhoria. Se soubéssemos sempre qual seria a melhor opção a seguir, teríamos eficácia em tudo, mas nem sempre isso acontece dessa forma e algumas decisões terminam sendo demoradas demais para os nossos padrões apressados e sem muito planejamento.
A motivação para as decisões podem ser diversas, mas saibam que a raiva e descontentamento estão em primeiro lugar, pois é geralmente nessas horas que a nossa mente esquece de tudo e pensa somente no afastamento daquilo que nos incomoda e persegue a nossa mente de uma forma danosa e nem sempre saudável.
Temos várias possibilidades ao nosso dispor e sempre podemos escolher dentre várias a que estará mais adaptada a nossa realidade e poderá nos dar um pouco mais de sossego na vida ou quem sabe até uma sacudida de leve, pois nem sempre o que decidimos é para nos acalmar, mas sim para nos fazer acordar para a realidade e com ela ter mais determinação para a vida, que em alguns momentos se mostra sem rumo e precisando e ajustes necessários.
A sabedoria para as decisões não é encontrada facilmente e toda vez que for preciso executá-la será um martírio sem fim, exceto para aquilo que não carecer do nosso pensamento ou da dúvida renitente que martela o nosso pensamento com as várias perguntas costumeiras que a mente pode liberar.
Decidir sempre é muito bom e o pior é ter que ficar sem resposta alguma, mesmo quando as atividades são muito simples e não precisam de tanta preocupação. Por mais simples que seja a decisão, ela causa um frio na barriga ou aquela ansiedade que nos persegue dias e noites, nos fazendo perder por muitos momentos a noção da realidade e ficar com o pensamento vago para mundos que ainda não conhecemos.
A opção que fazemos, geralmente, é por aquilo que desconhecemos e se tivermos sorte poderemos escolher o que já é bem comum na nossa vida, mas isso é uma realidade cada vez menos presente e difícil de ser encontrada.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...