quinta-feira, 16 de maio de 2013

ÔOOOPA, UPA!

As UPA's, Unidades de Pronto Atendimento, digo, Unidades de Perdido Atendimento, foram criadas para que a população tivesse melhores condições de atendimento hospitalar de urgência, mas pelo que percebemos a agonia é grande para tudo e ter um serviço digno termina sendo uma atividade fora do comum e sem chances de ter o efeito que realmente necessitava.
Faltam médicos, as pessoas esperam muito pelo atendimento, as unidades estão sempre lotadas e muitas vezes não há disponibilidade de vagas para todas as necessidades da população que ainda depende dessa modalidade de serviço para resolver suas necessidades na área de saúde.
Se hoje em dia os planos de saúde não oferecem qualidade como antigamente, imagine se formos  utilizar o serviço público, que sempre teve péssimos índices de eficácia e nunca foi capaz de suprir as reais necessidades das pessoas.
Os investimentos são poucos neste aspecto e infelizmente os governantes não enxergam isso como prioridade e terminam deixando de lado o essencial e prioritário, que é a saúde.
A maioria dos hospitais agoniza e trata seus pacientes com indiferença, gerando muitas reclamações e notícias diversas nos meios de comunicação. Sabemos que a população cresce a cada dia e também as suas necessidades, que são muitas e carecem de um atendimento melhor e mais consistente, sem as atuais falhas que encontramos nos dias de hoje.
Precisamos realmente melhorar e não ficar construindo unidades hospitalares ineficientes somente para fins eleitorais, esquecendo que a saúde está em primeiro lugar.
Hoje as UPA's são ÔOOOOOPA's!
Isso tem que mudar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...