quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília completa 50 anos

Olhando a foto do início da construção da nossa Capital, nem dá para acreditar que ela esteja tão desenvolvida nos dias atuais e tenha se tornado referência mundial em arquitetura, sendo considerada um dos patrimônios da humanidade.
Já passei por Brasília e a vi somente do alto, mas deu para perceber o quanto a cidade cresceu e como o projeto avião deu novos vôos para o desenvolvimento. Há um ar diferente em Brasília, não sei se pelos prédios simetricamente alinhados ou pelo ar de poder que a cidade tem por abrigar a maioria dos nossos políticos e por ser a sede de várias instituições federais.
Há uma custo de vida elevado na cidade e pessoas que conheço e que moram por lá me falam da grande diversidade de serviços e lojas que por lá existem, mas que possuem seus preços salgados e adaptados aos bolsos mais abastados.
É uma pena que a cidade esteja geralmente associada aos políticos corruptos que por lá fazem morada e mostram para todos o seu descomprometimento com a Nação e com os Brasileiros. As cidades vão crescendo e mostram muitas formas de desenvolvimento, seja aliados à pobreza ou à riqueza. Brasília já tem os seus índices de desenvolvimento, mas ainda conserva uma soberania sobre as demais cidades, pois teve um projeto único e concebido especialmente para ela. Seu planejamento contou com os mais competentes engenheiros e arquitetos para que tudo fosse visto de forma grandiosa e bela, sem retoques.
Acho Brasília linda, mas algumas das suas obras me parecem frias demais, mas este é o estilo do Oscar Niemeyer e sobre isso não vou escrever uma linha, já que sua competência e reconhecimento são espetaculares e estilo e visão são coisas muito particulares de cada profissional.
Parabéns, Brasília, que no dia de hoje, Feriado de Tiradentes, completa 50 anos de existência, orgulhando o Brasil por ser uma capital única e reconhecida mundialmente como símbolo da arquitetura.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...