terça-feira, 5 de julho de 2011

Seu Ziriguidum é tão Incomum

Havia baixado um CD há algum tempo mas ainda não tinha prestado muito atenção nele, pois tudo que vou encontrando relativo à música vou guardando no computador e escutando de acordo com o tempo disponível. Ainda bem que eu tive um tempinho para escutar o CD de Lurdez da Luz, uma cantora que navega pelo estilo Hip Hop e consegue com as suas melodias ritmadas nos proporcionar grandes momentos de satisfação.
O CD de estreia possui 9 faixas, onde os arranjos bem elaborados aprimoram o talento musical da cantora que aos poucos vai se tornando conhecida no cenário musical nacional. Destaco as faixas“Ziriguidum”, que é um primor de rima e ritmo, conseguindo em todas as palavras mostrar todo o potencial artístico da cantora, e “Ah Uh”,que é uma inteligente canção que fala das onomatopeias que usamos na nossa linguagem e que nos ajudam a nos comunicar melhor e até sermos mais felizes nas nossas investidas pessoais, onde a convivência com as pessoas se torna mais agradável.
Gostei de tudo do CD e acho que ela será uma das grandes apostas da MPB para os próximos anos, já que inicia sua carreira musical ainda timidamente mas com grande potencial para decolar vôos maiores e cheios de sucesso. Sua voz rouca e forte contrasta com a sua aparência delicada e moderna. Vi um vídeo dela na internet e gostei muito da sua postura como cantora, demonstrando maturidade e segurança naquilo que realiza. 
Ela consegue deixar o Hip Hop menos chato e a quantidade de informações que ela traz nas suas músicas é impressionante, ainda mais quando notamos a harminia que ela cria, dando ritmo acertado, musicalidade e originalidade às palavras que muitas vezes soariam descompassadas se não fossem organizadas por uma pessoa com grande competência musical.
Ela será uma das atrações do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano e fará a diferença no Palco POP, onde geralmente se apresentam artistas novos e com um estilo diferenciado, como é o caso dela. Lurdez tem Luz assim como o seu nome e isso é o que importa para que ela brilhe ainda mais no cenário musical e consiga encantar a todos com as suas inovações musicais e com um ritmo incomum e cheio de criatividade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...