terça-feira, 10 de julho de 2012

Plug and Play

O mundo e as pessoas são, na verdade, um montão de ligações, seja para favorecer ou para atrapalhar a nossa vida e cabe a nós descobrir a melhor forma de evitar os choques ou falta de energia que podem ocorrer durante toda esta convivência entre os humanos.
Se conseguimos fazer boas ligações e com isso evitar os "macacos" tão conhecidos, ficaremos cada vez mais imunes aos "micos" que poderemos ter que pentear e ainda colocar perfume. Uma pessoa que sabe se relacionar e usar isso de forma positiva e proveitosa, nunca passa por apuros e jamais ficará lamentando o que ficou mal estruturado ou feito de forma impensada.
Quando há ligações demais, o choque é inevitável. Algumas pessoas expõem demais sua vida, seus relacionamentos, suas carreiras e fazem disso um livro aberto para que muitas pessoas venham intervir no que muitas vezes não precisa de intervenção alguma. O excesso de informações cria uma descarga grandiosa de energias e faz com que haja discórdia e muita falta de educação em alguns momentos, pois nem todos sabem utilizar o poder e a liberdade que possuem de forma positiva e elevada.
Eu entendo que as nossas ligações devem ser benfeitas, mas devem ter uma altura considerável entre nós e as pessoas, como num poste de energia elétrica. Se deixamos que fiquem muito acessíveis, os danos são maiores do que se estivessem a um nível que possibilitasse a troca de energia, mas evitasse a constante intervenção de terceiros e com isso os temíveis choques de egos e opiniões que todos nós conhecemos.
As ligações com o mundo e com as pessoas não podem deixar de existir, mas precisam ter limites, já que nem todos sabem o caminho certo e terminam confundindo a placa de "PARE", com a de "SIGA" e com isso se tornam invasivos, inconvenientes e muito indesejados.
Algumas pessoas fazem verdadeiras gambiarras das suas vidas e permitem que qualquer um dê palpite sobre a energia a ser utilizada, causando com isso uma descarga que poderia ser evitada, evitando que muitos dos nossos órgãos sejam queimados, em especial o coração e o cérebro, que recebem as maiores descargas e, geralmente, em alta tensão.
A energia entre as pessoas deve fluir constante, sem medo e com eficiência. Não adianta ligar a tomada dos relacionamentos quando já sabemos que as divergências são gritantes e que dificilmente iremos nos adaptar. Se tivermos disposição para trocar toda a nossa fiação e com isso tentar uma melhor fluidez das energias, tudo bem.
Mas se ficarmos constantemente na nossa tensão já sabendo que a outra é totalmente diferente, seja para mais ou para menos, a bronca é sem fim e ficaremos naquela velha história de troca-troca de amigos, namorados, empresas e tudo mais que possa aparecer na nossa vida e que seja contrário ao nosso perfil.
Utilize sua energia de forma correta e só tenha bons resultados...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...