segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tudo Amarelou

O nacionalismo bateu na porta de todos nós com a conquista do título da Copa das Confederações 2013, mas o que era para ser comemoração se tornou uma mistura de alegria e revolta, pois enquanto uns comemoravam outros protestavam pelos vários motivos que já conhecemos e que nos últimos dias estamos cansados de escutar nos noticiários.
De repente tudo amarelou e virou motivo para protestos e o que acho mais interessante é que tudo de errado já existia antes e não é de hoje que escutamos as barbaridades que agora são vistas com olhos mais precisos e ouvidos mais atentos. Até então os brasileiros estavam caladinhos e omissos diante de tantas irregularidades que influenciam nossos bolsos e a nossa vida, pois se há corrupção, há falta de honestidade e também de respeito.
Será que o Brasil ficou todo errado da noite para o dia? 
Certamente não.
A diferença é que agora estamos abrindo os olhos e percebendo que nada é tão lindo e fantástico como imaginamos e nem sempre de situações boas vive uma Nação. O que não podemos deixar acontecer é que o pessimismo se torne uma forma de vida, deixando que tudo seja uma justificativa para que a nossa revolta seja mostrada de uma forma incontrolada e sem muitas justificativas em alguns momentos.
Culpam a Rede Globo como se ela fosse a única emissora de TV. Falam que a copa foi comprada para amenizar o ânimo dos brasileiros e começam a achar defeitos em tudo como se nada prestasse mais. Foi esta a sensação que tive hoje, pois a quantidade de reclamações que escutava das pessoas me fazia perceber que somos muito influenciados pelas situações que vão ocorrendo e basta uma para desencadear milhões de outras, sejam boas ou ruins. Geralmente as ruins são mais notáveis e fazem a festa contrária da felicidade de muita gente.
O pior é que muita gente fala e reclama sem propriedade alguma. Não sabem nem o que é protesto, quanto mais corrupção. 
Eu não gosto de futebol, mas assisti ao jogo da final da Copa das Confederações e pude perceber que o Brasil ganhou porque jogou bem e que a Espanha estava mais preocupada em causar violência do que enviar a bola para o gol. Percebi que torcer pelo Brasil é bom e ainda mais nestes dias ruins que estamos passando, pois se não demonstrarmos o nosso amor e compromisso com tudo isso, jamais seremos capazes de melhorar a nossa vida.
Antes de só protestarmos, vamos ver o que podemos fazer para ajudar e começar a melhorar os nossos atos, agindo de forma mais organizada, cobrando com exatidão e sem quebradeiras, exercendo verdadeiramente a nossa civilidade e mostrando que somos pessoas educadas e com chances de melhorar o Brasil que tanto precisa do nosso apoio.
Não serão os governantes sozinhos que irão realizar as mudanças, mas se dermos a nossa opinião e cobrarmos de forma adequada, mostraremos que somos capazes de mudar as decisões e atitudes erradas que muitas vezes são implantadas no nosso cotidiano e nos fazem cegos diante de tantas irregularidades.
Não vamos amarelar e sim usar o verde, azul e branco para colorir o Brasil com outros tons, mais bonitos e unidos, formando uma linda comunhão de cores e sentimentos, onde cada um de nós é uma estrela, com muita ordem e progresso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...