quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mitos

Quais são os mitos que alimentamos todos os dias?
Será que estamos brigando com os nossos Titãs sem nem saber onde está guardada a nossa fúria pessoal por dias melhores onde poderemos vencer realmente o que nos faz medo e nos causa mal?
A Medusa sempre foi para mim a imagem perfeita da pessoa traiçoeira e má, daquelas que com o olhar nos petrifica, nos deixando sem ação. É importnte notarmos que nada na vida é em vão e nossos esforços são sempre necessários quando se trata de vencer o mal e trazer a bondade de volta.
Acreditamos em muitas coisas, mas nem sempre acreditamos em nós mesmos e depositamos a crença naquilo que mais nos parece forte o suficiente para vencer os nossos medos e inseguranças.
Precisamos de guerreiros que batalhem por nós e somos comumente guiados por grupos que se desfazem quando o primeiro medo aparece e mostra a real face de cada um. É bastante saber que somos dignos de sermos filhos de deuses e isso já nos coloca no patamar além da imaginação. Na verdade, não somos filhos "de" e sim "Do Deus", único e vivo em cada um de nós para nos fazer vencer todas as Medusas que possamos encontrar por aí.
Mesmo que elas apareçam sorrateiras, silenciosas, mas devastadoras, teremos chances de, enfim, buscar a solução para todas as nossas adversidades e lutaremos sempre com espada forte e única cavalgando em cavalo alado para todos os lugares que desejarmos ir.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...