quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Acoitar

Na vida temos a oportunidade de realizar muitos atos e todos eles possuem o seu grau de importância quando decidimos acolher ou renegar determinadas ações ou pessoas das nossas vidas por serem consideradas boas ou ruins demais para o nosso convívio.
Acoitar certas ações só nos levam a entender que nem tudo é tão fácil assim e que para podermos distinguir o que é certo ou errado, precisamos estar atentos aos assuntos e detalhes de cada fato para não negarmos auxílio a quem precisa ou apoiar quem nada vale.
Antes de tomarmos qualquer ação que vá beneficiar alguém ou que venha gerar algum tipo de apoio, é importante não desprezarmos a capacidade que temos de entender o mundo como ele é, percebendo nas pessoas tudo aquilo que elas possuem de melhor ou pior. Quem realmente presta será visto assim por toda a vida, mas aqueles que fazem de conta ou enganam todos aqueles que estão ao seu redor, terminarão em desgraça e cometendo os maiores equívocos possíveis, os quais serão importantes para que a avaliação do apoio seja dada na hora mais acertada.
A ajuda sempre é necessária, mas deve ser destinada às pessoas certas...
Não adianta acoitar safadeza de quem não vale nada. 
Afastar do nosso convívio aqueles que só nos desgastam e minam a nossa paciência é algo que precisa ser praticado, diariamente, pois o acúmulo do que não presta só gera desgaste nas nossas vidas e faz com que a nossa vida fique pesada demais para ser vivenciada. 
Precisamos de leveza, algo que só encontramos em pessoas boas e que nos fazem bem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...