sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Ser ou Não Ser

Definir o sexo das pessoas hoje em dia ficou muito complicado, pois a quantidade de possibilidades é enorme e termina confundindo a cabeça daqueles mais antigos como eu. Entendo todas as possibilidades, mas percebo que muitas vezes elas migram para um exagero na forma de tratar o assunto, onde determinadas pessoas ficam forçando a barra para criar um ser que não existe dentro de si, mas que se tornou moda e por isso vale a pena seguir e fazer o tipo.
Fica feio, forçado, sem crédito, abusivo, sem noção...
Ser gay, lésbica, transgênero, travesti e tudo mais o que aparecer vai depender da forma como cada um entende o assunto. Eu vejo tudo da seguinte forma: Existe o homem e a mulher por nascimento, falando biologicamente do fato. Há, porém, a intervenção genética que nos fará ter ou não direcionamentos para o masculino ou feminino, sendo isso mais presente em uns do que em outros e fazendo com que escolhamos ser mais homens ou mulheres do que o normal.
Existem homens másculos, mas que gostam de homens. Mulheres masculinas que gostam de homens... Encontramos de tudo e não devemos discriminar nada, somente respeitar. A forma como cada um age é bem mais forte que as regras que a sociedade impõe, pois está fortemente influenciada pela natureza e não pelos costumes que diariamente acumulamos ao longo da vida e que ainda são motivos para serem vistos como certos. 
Alguns descobrem essa maneira natural de viver logo cedo, outros demoram um pouco mais, mas um dia tudo aparece muito claramente e faz com que todos tenham vida plena e mais saudável consigo mesmo. Não é bom lutarmos contra nossa essência, mas é bom termos a consciência de que independente do direcionamento que estivermos naturalmente predispostos, temos que ser dignos com nós mesmos e agir como pessoas responsáveis e respeitosas, evitando que sejamos vistos pelas pessoas como aberrações e criaturas abomináveis.
Todos somos iguais, mas precisamos entender o que é adequado para cada situação e não ficar esfregando a falta de noção na cara dos outros. Isso ninguém é obrigado a engolir...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...