sábado, 24 de julho de 2010

Opinião

Quando não temos fundamentos bem definidos na nossa vida, pedimos opiniões às pessoas e, assim, construimos o que queremos idealizar dentro de nós, tomando decisões mais acertadas. Em alguns momentos as opiniões nos favorecem e em outros momentos nos destroem, pois pedimos ajuda para quem tem menos condições de nos auxiliar e com isso comprometemos todo o nosso esforço por atitudes melhores e diferenciadas.
Estamos cercados pelos mais variados tipos de pessoas, muitas deles tem propósitos bons consosco, outras agem pela falsidade e fazem questão de nos dar opiniões desfavoráveis já que sabem das nossas falhas e com isso procuam minar o nosso chão no momento mais oportuno não nos deixando com chances de respirar aliviados.
Há outras pessoas que sabem exatamente o que estão nos falando e agem com bondade para nos mostrar o caminho certo, nos ajustando e construindo conosco as melhores maneiras de obter suceeso e evolução em tudo aquilo que fazemos.
Nós devemos construir nossas opiniões e para que isso seja mais fácil a cada dia, torna-se imprescindível a informação e o conhecimento dos fatos que nos cercam diariamente. A curiosidade não é ruim e se usada adequadamente nos ajuda a não ficarmos sempre cativos dos falatórios e linhas cruzadas que sempe encontramos na nossa frente. A certeza nos favorece e a dúvida só nos deixa inconstantes e sem muitas perspectivas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...