sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Pokémon Go Recifense

A febre do Pokémon Go chegou ao Recife, mas nós já tínhamos este jogo bem presente nas nossas vidas, só que ao contrário.
Enquanto no jogo virtual nós caçamos os Pokémons, na vida real somos caçados pelosPokémons Marginais que nos matam, assaltam e fazem de tudo para deixar a sociedade assustada com tantas incidências de assaltos e violência.
Há quem fale que a crise econômica esteja causando este fenômeno, mas eu digo que o fator principal é a falta de caráter das pessoas que procuram um meio fácil e indigno de ganharem a vida, sempre buscando o proveito duvidoso naquilo que fazem.
Basta encontrarmos uma moto na rua, ocupada por duas pessoas com capacete, que já ficamos assustados; como se já não bastasse os motoqueiros serem associados à contravenção do trânsito, agora são vistos como marginais, já que muitos assaltos são praticados por estes Pokémons Cabeçudos e coloridos, os quais não perdem a força na hora de acelerar e fugir da polícia.
Em poucos dias tive informações de muitas tentativas de assalto e vi outras serem consumadas. A insegurança é tão grande que nos deixa amedrontados e sem coragem de ir e vir nas nossas atividades diárias, já que muitas vezes os ônibus e carros também estão sendo assaltados por outra espécie de marginal, o Pokémon Pipoqueiro, que fica nos sinais de trânsito fingindo que vende o pipocão e quando menos esperamos, lá vem a bomba.
São caixas eletrônicos sendo explodidos diariamente pelos Pokémons Explosivos, que evoluem a cada dia na arte de causar destruição e de colocar em risco muitas vidas com as suas ações destrutivas e sem o mínimo de controle.
Muito cuidado, minha gente, os Pokémons Recifenses estão soltos!
A cidade está invadida e as pessoas honestas estão escondidas, com medo do ataque destas criaturas abomináveis e que nada acrescentam às nossas vidas. Espero que as autoridades ligadas à segurança tomem uma providência urgente, pois não estamos encontrando na rua uma espécie de antídoto que era muito comum no passado: O Pokémon Policial.
Onde estão? Como vivem? Como evoluíram?
Ninguém sabe...
Será que os Pokémons os destruíram ou será que eles evoluíram e agora assumiram o papel oposto? 
Nesses tempos de desordem nem sabemos mais em quem confiar e saber quem é quem neste jogo real é bem complicado e nos intimida diariamente.
Salvem a sociedade!
Capturem os Pokémons Recifenses
A sociedade está prisioneira e aflita com tantos monstrinhos soltos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...