domingo, 24 de julho de 2011

Back to Black

Ontem recebi sem muita surpresa a notícia da morte da cantora Amy Winehouse e posso dizer que agora ela está bem melhor do que antes, já que sua vida estava afundada nas drogas e vícios que só afetavam a sua vida pessoal e profissional. Ela descansou.
Gostaria muito que ela permanecesse conosco por muitos outros anos, mas da forma como estava vivendo era impossível ela conseguir ter uma vida melhor e mais evoluída, pois o seu corpo já reagia de forma assustadora aos efeitos das drogas e basta compararmos fotos do seu início de carreira para as que atualmente estavam sendo publicadas para notarmos como ela não soube lidar com a fama e também com as oportunidades que a vida lhe proporcionou, sejam estas boas ou ruins.
Ela teve uma carreira meteórica, mas seu talento desde cedo foi notado por todos e o sucesso que fez, mesmo tendo tantos declives na vida, fez com que uma legião de fãs pudessem lamentar muito a sua morte ontem à tarde.
Em Janeiro quando ela veio ao Recife para realizar um show, não tive a oportunidade de assistir, pois já tinha viagem marcada e estaria fora da cidade. Foi uma pena, pois admiro demais o trabalho dela e acho a sua voz algo grandioso, de grande destaque e difícil de ser esquecida. 
A música Back to Black, "De volta ao Luto" , é a minha preferida e todas as vezes que escuto passo a gostar mais da cantora e da sua forma peculiar de cantar. Seu visual era muito diferente e inspirada nas mulheres dos anos 50, criava um penteado exagerado e que se tornou a marca registrada da cantora que aos 27 anos deixou um legado conturbado e que não deve servir de inspiração para ninguém, exceto pelas ótimas músicas que cantou.
A maior inspiração que tenho, em muitas coisas que realizo, são oriundas da música e a cantora me fez viajar muitas vezes no seu ritmo e voz marcantes, já que era difícil não ficar encantado com o seu grande talento vocal. Observar as fotos dos últimos dias de Amy é como presenciar cenas de um filme de horror e em alguns momentos pensamos se são reais ou não, haja vista o grande declínio que podemos notar nas imagens.
Era cedo demais para ela ter ido, mas tenho certeza que seus dias agora estão melhorados e o seu jazz poderá ser escutado por muitas outras gerações, que certamente irão admirar a cantora com todas as suas qualidades musicais. Vai ficar a saudade e hoje lembro a primeira vez que a vi cantar num programa da MTV. Eu estava ocupado em casa, mas a TV estava ligada e só pude escutar a sua voz. Corri para a sala de TV para ver quem era aquela cantora e desde aquele momento percebi que algo bombástico estava por vir.
Foi bomba mesmo e Amy explodiu cedo demais, não deixando espaço para que seu corpo pudesse se recuperar da grande avalanche de resíduos que acumulou durante todos estes anos de drogas pesadas e cheias de malefícios.
Back to Black estão todos os seus fãs...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...