quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vambora Lá Dançar

Elba Ramalho lançou nesta semana o seu novo CD aqui no Recife, na Livraria Saraiva do Shopping RioMar, num pocket show para uma plateia de 100 pessoas. Logo após a apresentação, houve a sessão de autógrafos e também uma conversa rápida e fotos com os fãs que estiveram presentes e depositaram um pouco do seu carinho para a paraibana mais pernambucana do Brasil, pois a cantora já é tão costumeira nas comemorações do Estado que fica difícil não associá-la ao espírito pernambucano de ser.
Estive por lá e gostei muito do que vi.
O álbum é completo de músicas interessantes e traz os ritmos bem regionais em arranjos eletrônicos e com um pouco de sonoridade pop. Como ela mesma falou, o trabalho foi realizado com calma e demorou um bom tempo para ser finalizado, tendo vários amigos como parceiros nas composições e arranjos.
Uma das músicas que mais gostei foi a "Frevo Meio Envergonhado" que fala de uma pessoa tímida, mas que cai na folia de vez em quando e faz disso uma forma de extravasar todos os seus bloqueios e medos. Outras composições de Fagner, Belchior, Vander Lee e Chico César dão um ar suave ao trabalho e nos fazem relembrar grandes sucessos com o jeitinho de Elba cantar, que já é tão característico e conhecido, pois maestria ela tem de sobra e sabe exatamente como mostrar o seu trabalho e usa sua voz inconfundível para proporcionar a todos grandes momentos de descontração e puro privilégio musical.
Elba evoluiu muito na sua carreira, mas nunca perdeu suas origens e nem fugiu demais das tradicionais músicas que a fizeram famosa e conhecida pelos quatro cantos do Brasil. Ela estará por aqui no carnaval e alegrará a todos em muitos eventos da cidade, mostrando que o frevo também é a sua palavra de ordem e merece ter destaque no seu repertório extenso e recheado de bons momentos. 
Elba é querida por todos nós e cada trabalho seu é visto como um presente, já que traz o que há de melhor da nossa música e nos proporciona grandes momentos de deleite musical. São 14 faixas bem distribuídas e que mostram bem o seu talento e capacidade de reinventar as canções já conhecidas, assim como de mostrar novidades para o seu público cativo e que sempre a recebe muito bem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...