terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nossa, Assim Você me Mata!!!

No terceiro dia de aventuras, viajamos uns 120 km e chegamos até o Estado do Piauí, mais precisamente no Parque Nacional das Sete Cidades, escutando no ônibus a música "Ai se eu te pego", do Michel Teló.
A letra casou direitinho com a nossa alegria de estar num lugar tão lindo, mas que nos consumiu muito, por ser quente e muito seco. Em alguns momentos ficávamos com a sensação de que não havia mais água no nosso corpo e era inevitável o desconforto por causa do calor. Mesmo assim achei mais agradável do que o clima do Recife, pois aqui a abafado é bem pior e sem muito vento circulando. Em alguns momentos no Parque Nacional das Sete Cidades o vento era constante e refrescava a nossa mente nos fazendo apreciar com mais calma as lindas formações rochosas.
O local tem este nome devido aos sete conjuntos de formações rochosas que possui. Um deslumbre da natureza que nos mostra várias imagens e cada uma delas mais encantadora que a outra. É incrível como o tempo, a água e a areia esculpiram cenas tão bonitas e que hoje são visitadas por pessoas do mundo inteiro. A grande maioria das pessoas que visita o parque são europeus e vi poucos brasileiros circulando por lá. O turismo de aventura realmente não encanta os brasileiros e encontra em outras nações os seus maiores adeptos.
Tivemos um guia esperto e muito conhecedor do local, que nos forneceu ótimas dicas e informações sobre o local e não deixou barato as meninices do grupo que em alguns momentos desobedeceu as orientações que ele nos passou. O passeio durou umas 4 horas e no final tivemos uma pequeno olho d'água para nos refrescar. Poucos foram os que se aventuraram nas águas e preferiram ganhar tempo com outro tipo de hidratação, com muita água gelada e comida caseira no restaurante que havia no local.
Quem conhece o Vale do Catimbau, encontrará no Parque Nacional das Sete Cidades muitas semelhanças, pois as formações rochosas são bem parecidas, só que a vegetação do nosso parque é bem mais verde e o clima bem mais agradável e frio.
Adorei o passeio e fotografei muitas imagens interessantes. A cidade que mais gostei foi a que lembrava o "Arco do Triunfo". Linda e muito imponente.
O guia pediu para que fizéssemos três pedidos ao passar por baixo do arco, mas só não valia pedir para ficar rico, para ficar bonito e para arrumar um namorado.
Tenho certeza que estes foram os mais pedidos...
Mais um dia se foi e ótimas lembranças ficaram nas nossas mentes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...