sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Eleição Suja

Nestes dias, quando andava pelas ruas do Recife, percebi o quanto as eleições são nocivas para a cidade, pois deixam um rastro de sujeira incrível com todos os seus panfletos infinitos e também com as propagandas afixadas em locais inadequados. Não vou nem falar das pessoas que trabalham fazendo campanha, as quais nem deixam você passar direito e oferecem todos os tipos de propaganda para que você tenha o candidato deles na memória.
Como um político pode pensar em defender uma cidade ou país se a própria campanha dele já dá mal exemplo? Eu defendo que as campanhas deveriam ser limpas, em todos o sentidos, e, principalmente, no que trata da limpeza das cidades e organização dos espaços, pois neles, nós habitantes, estamos inseridos e merecemos mais respeito.
A falta de organização nas campanhas é algo gritante e faz com que muitas pessoas fiquem envolvidas neste mundo de sujeira e de promessas sem fundamento e que só fazem parte dos falatórios de campanha, que nada acrescentam, e só nos fazem temer o futuro, que se torna incerto e sem muitas chances de construção.
Ficamos olhando as ruas e avenidas e como elas sofrem com esta onda de politicagem sem freios, pois os "donos" nas calçadas terminam tirando o direito de ir e vir dos cidadãos, que agora precisam disputar cada centímetro com os cavaletes cheios de sorrisos sem retoques e com simpatia acima da média.
Não é assim que fico quando vejo sujeira na cidade, seja de que origem for, e sempre acho que, também, não estamos fazendo a nossa parte, já que neste local estamos inseridos e temos que levar a nossa vida da melhor forma, sem muitas agonias e sempre colhendo os melhores frutos. A nossa falta de expressão e de consciência é gritante e faz com que nunca tenhamos boas chances de mudança quando nós mesmos não estamos firmes naquilo que nem acreditamos e que só é lembrado quando nos afeta, pois só iremos gritar por um espaço limpo e organizado se percebermos que precisaremos dele, necessariamente. 
Enquanto a sujeira estiver no quintal alheio ou nas ruas afastadas da nossa casa, ficaremos inertes e sem atitude alguma para mudar nada. A cidade depende de nós e o Brasil também. Os políticos nos representam, mas temos que dar o exemplo acima de tudo e fazer o melhor para que o nosso espaço seja limpo, de verdade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...