segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Além da Conta

Fazer o que está ao nosso alcance é atitude normal, mas exceder essa característica é algo que poucos fazem e geralmente quando isso acontece é porque o amor é maior que a capacidade física ou a vontade de vencer nos cega diante das dificuldades e nos faz enxergar somente o que é bom, sem percebermos que os perigos nos rondam e nos fazem perder as forças.
Muitos podem achar que tais atitudes são de pessoas idiotas, mas não é bem assim e qualifico tais indivíduos como sendo aqueles que valorizam pequenos detalhes e sabem o efeito que isto irá causar para aqueles que esperam por tais atitudes, que podem ser pequenas mas de grande significado para todas as nossas obtenções e pensamentos.
Além da conta mesmo é a vontade de ver um sorriso no rosto de alguém, a satisfação de terminar um serviço em tempo hábil ou quem sabe receber um amoroso "muito obrigado" na hora mais improvável. Nenhum dinheiro compensa isso e por mais que tenhamos vontade de medir a nossa satisfação, jamais conquistaremos a capacidade para tal feito, tamanha é a peculiaridade que isso possui.
Se temos vontade de fazer sempre o óbvio e nunca exceder as nossas possibilidades, só colheremos situações amenas e que não satisfazem a nossa mente e coração, os quais são aflitos e desejosos por mudanças constantes e que nos façam muito bem, assim como aqueles que nos cercam.
Um detalhe simples é bem significativo se soubermos aplicar bem esta característica e dessa forma irradiar a positividade em tudo que fazemos, sem nunca desmerecer os caminhos que nos fizeram chegar até tal ponto. Navegar pela vida, mesmo com altas ondas e tempestades é algo sublime e só nos ajuda a colher muitos frutos e sensações que nunca poderão ser descritas, pois estão além das nossas possibilidades, bem além da nossa cota de entendimento neste mundo real e que tanto nos instiga.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...