sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quem Sobe, Desce... Ou, não...

Existe um ditado que diz "Quanto maior a subida, maior a queda".
Não sei quem inventou esta frase, mas ela trata justamente das pessoas que sobem na vida e esquecem da base de onde vieram, imaginando que nunca as reviravoltas da vida poderão lhes afetar.
Algo é certo: Ninguém vive no topo o tempo todo e nem na pior a vida inteira. Todos nós temos nossas oportunidades e se não soubermos aproveitar ficaremos com uma vida cheia de altos e baixos, como se fosse uma escada irregular e cheia de curvas para serem vencidas.
Subir na vida é ambição de todos, mas a maioria não consegue ter isso como algo agregado e torna essa característica algo extremamente essencial e jamais conseguem olhar do lado e perceber que nem todos estão no mesmo patamar e por isso precisam de um pouco de atenção.
Aquela atenção que tínhamos quando éramos pequenos também...
Só conhecemos realmente as pessoas quando temos a oportunidade de conviver com elas em todas as fases das suas vidas e com isso saborear os momentos bons e ruins, os de fartura e de necessidade. É somente assim que poderemos perceber se estas possuem firmeza nas suas atitudes para, então, descobrirmos se os seus valores são superficiais ou profundos. Nada é tão importante quanto a nossa satisfação pessoal e se ela comportar as pequenas coisas da vida, nada valerá se ganharmos um milhão na loteria, pois o nosso conceito de felicidade é outro e preenche o nosso coração de uma forma diferenciada e que não se afeta com os desejos efêmeros da vida.
Quem sobe pode descer, quem desce pode subir...
É verdade; mas seja qual for a direção, o importante é sabermos que nada valerá para o nosso status se não tivermos consciência de nós mesmos e da importância que damos às coisas e ao nosso destino na terra.
Poderemos subir muitas escadas, tropeçando em algumas ou até subindo ofegante e sem forças para continuar, mas saibam que a descida será igual para todos e o que irá diferenciar será a forma de descer.
Alguns cairão imediatamente e quebrarão a cara, outros descerão com a mesma altivez da subida e não terão chances de derrapar, mesmo que as curvas sejam inúmeras e dificultem o caminho.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...