domingo, 29 de setembro de 2013

Um Ponto no Infinito

Não passamos disso...
Tem gente que se acha o tal e fica pensando que ocupa muito espaço aqui na terra, mas não é verdade. Nada mais somos do que pequenos seres frágeis, imprecisos e cheios de defeitos para serem consertados. A perfeição que muitos imaginam ainda não foi descoberta e somente percebendo isso é que iremos nos relacionar melhor com as pessoas, pois aprenderemos a ser mais humildes e sabermos que nem sempre tudo é do nosso jeito e que o respeito ao próximo é a principal característica que devemos ter para nos tornarmos pontos maiores e mais significativos, com brilho próprio e com admiração constante.
Alguns parecem até altos, mas vão ficando finos e singelos se vistos lá do alto e em certos momentos a vertigem de olhar para eles é maior do que a sensação de proximidade. A grandeza que muitas pessoas acumulam diariamente, só faz com que eles se afastem cada vez mais dos outros e vejam cada vez menos os detalhes que precisam ser enxergados nas pessoas que nos influenciam e convivem conosco a cada dia.
Se não diminuirmos o nosso tamanho, evitando a nossa insensata altivez ao céu, ficaremos cada vez mais rasos e impotentes diante de tudo que iremos vivenciar. A verdadeira sabedoria do homem é buscar a igualdade e ter o menor tamanho que puder do seu ego que não para de crescer e sempre termina tomando conta dele de uma forma descomunal e muitas vezes sem limites.
Sabemos que a maioria das nossas ações reverberam por muito tempo e se não tomarmos cuidado com elas, ficaremos sem chances de melhorarmos os nossos desígnios futuros, pois as ações presentes ficarão cada dia mais soberbas e sem fruto algum.
Falar corretamente com as pessoas, respeitar o próximo, evitar julgamentos, olhar ao seu redor e evitar conflitos desnecessários são atitudes simples e que podem ser feitas por qualquer um de nós. Buscar estreitar as relações, fazendo com que as pessoas possam alcançar a nossa luz mais facilmente é uma tarefa tão simples, mas que ainda não praticamos bem, seja por preguiça ou por tentarmos nos tornar maiores do que somos e destinar uma luz que só favorece a poucos e nem todos tem a possibilidade de ter.
Vamos brilhar melhor e fazer disso fonte de inspiração para todos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...