quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Altivez

Que nobreza você tem... Suas palavras são reais...
A Nobreza e a Altivez são atitudes que se não forem bem dosadas podem se transformar em arrogância e presunção.
Nada mais digno para uma pessoa quando ela consegue ser altivo, com simpatia e cordialidade. É impressionante como as pessoas tem uma pose de comando e de arrogância fazendo disso um modo de vida e uma forma de impor seus desejos e autoridade aos demais.
Ande com uma postura altiva, mas tenha olhos de um anjo.
O gesto demonstra tudo o que somos e quando conseguimos colocar para fora algo que é notado é porque dentro de nós ele já não encontra mais espaço.
Usar essa sobra para intimidar as pessoas e para semear o mal não é a melhor forma de aproveitar esse dom; uma forma altiva de ser é vista pelas atitudes grandiosas e generosas que as pessoas tem umas com as outras e não pela maneira como agridem ou intimidam seus parceiros.
Muitos perdem a altivez e outros conquistam, seja pelo meio em que vivem ou pela aprendizagem que a cada dia podem buscar nos seus relacionamentos de vida. No trabalho e na vida social é importante notarmos que estamos sempre interagindo com outras pessoas e cada uma delas pensa diferente de nós e isso nos impulsiona para as mudanças de comportamento, onde a coletividade estará acima dos desejos individuais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...