terça-feira, 6 de março de 2012

Challenge Accepted‏

Desafios todos nós temos, mas o diferencial que cada um de nós deve possuir é a forma corajosa ou medrosa de enfrentar cada um deles, enxergando como uma forma de ascender ou simplesmente como uma dor de cabeça evitável. Preocupações todos nós temos e saber lidar com cada uma delas é essencial para a nossa felicidade e também para a construção de meios efetivos de aprendizagem, onde tudo é válido e necessário para a nossa efetiva satisfação.
Aceitar desafios não são tarefas ruins e sempre vejo como pontos de evolução na carreira profissional ou pessoal. Temos, claro, que ficar atentos aos espertinhos que tentam nos enganar vendendo uma imagem diferente do que são ou das empresas que iremos atuar.
Alguns recrutadores, por exemplo, fazem isso e terminam mostrando um abismo sem fim como um desafio a um candidato sem muita noção dos fatos. Por isso é muito importante estar informado sobre tudo, pois se assim for, nossas chances de encarar os desafios com mais cautela e precisão serão numerosas e as dúvidas pequenas e quase insignificantes.
O desafio verdadeiro deve ser aquele que tem possibilidades de resolução e não o que só nos consome o juízo e nos tira o sono. Desafio só é bom mesmo se nos engrandecer e não nos colocar para baixo, impossibilitando o nosso sorriso e também o nosso desenvolvimento, seja em que aspecto for. Desbravar o que está mal resolvido e organizado é um desafio, mas pisar em terreno arenoso, onde a cada momento o nosso pé afunda mais, é uma forma de morrer antes ou de consumir as forças que ainda nos restam.
Adoro desafios, mas não gosto de sofrer. Para mim as duas palavras não combinam.
O desafio nos dá vida, nos alegra, nos faz acordar cedo, nos fortalece.
O sofrimento nos mata, nos entristece, nos dá preguiça, nos enfraquece.
Desafiadoras são as situações que nos fazem enxergar que podemos evoluir e não desaparecer cada vez mais, sem chances de sermos visto pelos nossos esforços e também pela nossa carga de trabalho destinada a situações que não eram merecedoras do nosso empenho.
Já vivenciei desafios e canoas furadas. Gostei mais dos desafios e deixei de lado o que não iria agregar nada à minha vida.
Sair de uma situação ruim não significa ter medo, mas compaixão de si mesmo, nos poupando para momentos melhores e mais evoluídos.
Se for necessário: Challenge Accepted...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...