terça-feira, 22 de março de 2011

Foco no que é necessário

Quando registrei esta foto semana passada, percebi que o nosso foco depende muito da nossa atenção e da valorização que damos a determinadas situações, objetos ou pessoas. O que não é importante para nós, não recebe nossa atenção e consequentemente fica sem foco necessário, deixando a nossa visão turvada e distante daquilo que não nos chama atenção.
No momento da foto, queria mostrar o desgaste da madeira, suas rachaduras, sua beleza... Havia por perto, grandes paisagens, muito verde, mas o que me chamou atenção foi a madeira envelhecida. Tudo pode estar ao nosso redor, mas se não destinamos um pouco da nossa atenção, podem ter certeza que ficarão esquecidos e não farão parte da nossa relação de ações e de prioridades. A pior sensação do mundo é sentir que a prioridade de alguma situação foi deixada no esquecimento e que agora a visão está relacionada a outros fatos.
Em relacionamentos isso sempre acontece muito facilmente, sendo este um dos motivos das separações e dos desentendimentos entre casais. A percepção que temos de determinadas situações é variável e cada um pode pensar na melhor forma de destinar o seu olhar, mas uma coisa é certa: em determinados campos, é importante que esta visão seja única, pois os problemas que serão causados pela falta do foco e da atenção, serão muitos, e, na maioria das vezes, irreversível.
Gosto de pessoas atentas, com foco e que buscam soluções. Fico aflito quando me deparo com criaturas que só buscam obter tudo prontinho, sem que tenham que destinar uma gota de suor ou perder um fio de cabelo com uma preocupação qualquer.
O que fazemos com determinação e percepção tem melhores chances de ter resultados satisfatórios e certamente nos ajudará a melhorar nossos estímulos e resultados, seja em que aspecto da nossa vida for.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...