domingo, 10 de junho de 2012

Profissionais e Profissionais

Outro dia estava num show e fiquei sentado logo na primeira fila para poder observar de perto todos os detalhes e não perder nenhum instante, pois se tratava de uma artista que gosto muito, que é a Mônica Feijó.
Atá aí tudo bem, mas, de repente, aparece um fotógrafo que tirava a visão de todos que estavam nas primeiras filas, pois quando ira fotografar, ficava de pé, obstruindo a visão do palco que era tão boa e passou a ser um caos.
Outros fotógrafos apareceram e fizeram seu trabalho normalmente, abaixados e sem incomodar a plateia que ali estava. Sabiam como se comportar num evento desse tipo, num teatro fechado e que fica com a visão comprometida caso apareçam pessoas ou outros atropelos que impeçam a visão.
Um bom profissional não é só aquele que exerce sua atividade corretamente, mas também aquele que se preocupa com o resultado dela para as pessoas e como elas aproveitarão aquilo de forma adequada e satisfatória, sem que tenham algo a criticar.
As fotos devem ter ficado ótimas, pois ele tinha duas máquinas profissionais, de qualidade impecável e com alto desempenho. O que não foi legal foi o seu próprio desempenho...
Todas as vezes que ele iniciava o processo de captação de imagens, criava uma barreira entre o palco e público e fazia com que o show fosse somente dele, uma vez que os demais ficavam somente com a sombra da cabeça dele cobrindo a cantora, que fez um show ótimo e digno de contemplação.
A mesma coisa acontece diariamente nas nossas vidas e quantas vezes não encontramos pessoas assim, que se preocupam somente com o seu nariz e esquecem que as suas atividades podem interferir na felicidade dos outros. Não é só na vida profissional que isso acontece e nos deparamos com pessoas sempre desatentas aos detalhes da vida cotidiana e como ela interfere nos relacionamentos e também na efetividade de ações, que poderiam ser melhoradas se cada um fizesse a sua parte muito bem e deixasse de lado a mania de arruinar o que os outros possuem ou enxergam de cada momento que nos é apresentado.
Saber o momento certo de realizar as atividades é primordial para a nossa satisfação, ainda mais quando olhamos de lado e percebemos que não estamos atrapalhando ninguém com a nossa falta de percepção e civilidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...