domingo, 8 de novembro de 2009

Amo um E.T.

Quando vi essa pintura feita com grafite num dos muros do bairro do Recife Antigo, logo fotografei, pois me chamou a atenção o colorido do desenho e também o que estava escrito: Amo um E. T.
Geralmente quando falamos isso, é para dizer que amamaos alguém que não tem muita beleza, mas que tem outras características que marcam mais e influenciam na escolha.
Amar está além do simples fato de achar alguém bonito, embora algumas pessoas se relacionem com outras somente pela beleza. Normal. Ninguém é perfeito!
A beleza que muitos encontram nos outros está na forma como se encontram no relacionamento, sendo cúmplices em situações e em atitudes diferenciadas que fazem toda a diferença na hora da escolha e da permanência.
Por que muitas pessoas não duram nos seus relacionamentos? Será porque ó príncipe ou princesa encontrados se tornaram sapos, fazendo justamente o contrário dos contos de fada?
Já escutei várias vezes as pessoas me falarem de situações onde deixaram de se relacionar com seus semelhantes, seja afetivamente ou por amizade porque estes não apresentavam o padrão de beleza mínimo desejado. Deixaram, talvez, de conquistar algum novo amor ou de ter no seu arquivo de amigos alguém especial.
A aparência física influencia muito nas escolhas, como se isso fosse um referencial para a inteligência ou para a afetividade. Nos enganamos quando pensamos assim porque as melhores histórias são contadas a partir das imagens simples e descomplicadas.
Não se prive do amor se ele for despertado por alguém que não é o seu referencial de beleza. Busque o seu coração e siga a sua emoção nesse momento. A razão deve ser observada somente na vida profissonal, para que não atrapalhe você e seus sentimentos maiores.
Onde está o seu E.T?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...