domingo, 29 de agosto de 2010

Extravaganza

Mais uma vez a criatividade e versatilidade de Silvia Machete nos apresentam um ótimo trabalho musical onde as melodias apuradas e bem elaboradas justificaram o nome "Extravaganza" dado ao novo CD da cantora.
O rock suave, a voz afinada e os ritmos bem colocados fazem deste trabalho mais um item necessário para os ouvintes mais exigentes e que gostam do que é bom e bem feito. Silvia é intensa no palco e faz um trabalho diferenciado ao cantar, sempre demonstrando grande segurança e talento.
A capa nem preciso falar porque está ilustrando a postagem de hoje. Ela fez um arranjo floral bem extravagante de si mesma. Não poderia ter sido melhor para que pudéssemos sentir um pouco do que seria a essência do trabalho.
Silvia fala do cotidiano e das coisas simples que vivemos diariamente e que muito contribuem para a nossa felicidade. Usa de forma descontraída temas que seriam falados de maneira bem mais séria se estivessem sido cantados por outros artistas do gênero.
Destaco as faixas "Noite Torta", que abre o rol de belas melodias e "Manjar dos Reis" que dá um ritimo alucinado ao CD e mostra um compasso bem desenvolvido para deixar a música apaixonante.
Escutar o CD integralmente é tarefa fácil e repetir não é nenhum suplício. É para ficar guardado no nosso rol de preciosidades e ser escutado sempre, sempre...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...