domingo, 20 de outubro de 2013

Força na Peruca

Nem tudo está perdido quando dispomos dentro de nós um pouco de força e criatividade...
As situações diversas da vida cotidiana vão minando a nossa resistência, mas se procurarmos sentir a força interior que brota do nosso coração a cada momento, ficaremos mais cheios de esperanças e teremos a certeza de que tudo é possível se estivermos aliados a nós mesmos e ao nosso desejo de mudança e inovação.
Ficar a vida toda sentindo o vento nos levar para bem longe não significa muito para ninguém e a sensação é pior ainda quando este vento de mudanças passa e não volta mais. Ficamos despenteados e arrumar de novo a peruca pode ser algo complicado, dependendo dos fios e da intensa queda que sofremos. Alguns podem até nascer novamente, mas em muitos casos ficaremos carecas de saber que a nossa falha comprometeu muitos outros desejos que poderíamos realizar e concretizar.
Um olhar confiante sempre deve ser o nosso aliado e nunca pensem que isso é demais, já que é ele que nos proporciona enxergar os perigos e oportunidades que surgem, contribuindo para a nossa adaptação e segurança diante de muitas situações.
Passar a mão na cabeça só se for para organizar os fios que lá estão e não para sentir que o efeito da nossa inércia causou um estrago maior do que imaginávamos e agora nem de pente precisamos mais. A proteção que devemos ter com todos os nossos atos não deve ser desmerecida, pois cada fato é decisivo para conseguirmos bons resultados e com isso colher frutos futuros melhores e que sejam benéficos para a nossa felicidade.
Onde o vento sopra?
Não sabemos ao certo, mas ele pode estar ao nosso lado, bem longe ou chegar repentinamente e nos derrubar. Quando isso acontecer, devemos estar preparados e cheios de força interior para conseguir se manter de pé e com a peruca intacta. Não adianta ficar batendo cabelo...
Deixem isso para os profissionais do transformismo e vamos assumir o nosso lado humano de verdade e dessa forma não pensar em fantasias e personagens que não existem. Vale a pena sermos confiantes, mas sempre com muita postura naquilo que fazemos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...