sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Zero Bronca

Quando nos afastamos das preocupações, ficamos com mais chances de usarmos o nosso tempo para atividades realmente construtivas e que favoreçam a nossa felicidade e motivação, onde o saldo positivo será a melhor forma que iremos encontrar para ajustar tudo que ficou pendente e que impedia o nosso crescimento, tamanha era a dependência do que não era eficaz e nem favorecia novas escolhas e desafios.
A bronca ocorre nas nossas vidas quando estamos presos demais ao que não presta e isso termina fazendo com que a nossa eficácia seja perdida e as soluções se tornem cada vez piores e cheias de atropelos que só nos tiram do caminho certo e não permitem que a nossa respiração seja plena e com grande eficácia.
Saber usar a nossa paciência e observação nesses momentos é de grande valia, pois muitas vezes terminamos criando nós mesmos as broncas que nem existem e fazendo com que os momentos mais sublimes da nossa vida sejam transformados em grandes desajustes, muitas vezes difíceis de serem resolvidos em tempo hábil, sem nos causar transtornos.
Preocupações todos nós temos, mas conviver com elas diariamente e não buscar as soluções é uma atitude omissa da nossa parte, pois deixamos de evoluir para aquilo que realmente vale a pena e precisa da nossa atenção.
Multiplicar os bons momentos é bem melhor do que ficar pensando em situações ruins, zerando a nossa perspectiva de encontrar o que é bom e merece atenção redobrada. O saldo positivo e crescente nas nossas vidas deve ser das coisas boas e não das preocupações e lamentações, pois nada é mais especial do que a paz de espírito ascendente e nunca esquecida.
Esqueçamos o que não presta e vamos dar espaço para o que realmente precisa do nosso apoio e lembrança.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...