domingo, 26 de dezembro de 2010

Vida Hidratada

Fotografei esta folhagem cheia de pingos de chuva e a beleza é impressionante, pois mostra a vida brotando da planta que até então estava um pouco apagada por causa da poeira e do calor. Muitas coisas ficam obscurecidas nas nossas vidas e precisamos que algo aconteça para nos mostrar o que até então não estava tão visível aos nossos olhos desatentos.
A natureza nos dá lições diárias, sendo capaz de nos mostrar algo mais daquilo que estamos acostumados a ver, sem nos darmos conta que deixamos no esquecimento alguns detalhes importantes para todos os nossos dias, que são os ensinamentos que valerão para todos os nossos crescimentos.
O simples fato da água molhar as folhas nos remete ao renascimento, à limpeza, ao belo... 
Nada é em vão e a natureza tem seu ciclo bem definido assim como nós homens que vivemos nesse mundo tão cheio de diferenças e de paisagens belas para serem observadas e aproveitadas de forma consciente. A melhor maneira de vivermos em paz é trazendo as oportunidades que a vida nos dá de graça, como a água da chuva, para o nosso convívio e a partir disso fazer algo realmente diferente e satisfatório.
Não adianta ficarmos recebendo dádivas se não podemos observar a melhor forma de aproveitá-las para o nosso bem. Deixar que a água da chuva caia sobre nós e nos tire a poeira por algumas vezes é importante para podermos observar quantas coisas acumulamos em nós sem que tenhamos a atitude de fazer uma limpeza periódica para melhorar a situação e com isso obter melhores chances de mostrar para o mundo e para nós mesmos como somos especiais para Deus e como Ele nos enche de presentes diariamente, bastando somente que estendamos as mãos para receber a chuva que cai de graça e na hora certa.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...