segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

50º Baile Municipal do Recife

O festejos de carnaval do Recife já começaram faz tempo, mas a sensação que temos é que o ponto inicial da celebração é o Baile Municipal do Recife, pois é nesta data que temos a impressão de como será a festa e como as ruas da cidade irão se vestir para receber o grande público que lota a cidade.
Este ano o baile homenageou Antônio Nóbrega e o Frevo e foram sete horas de muitos ritmos regionais, com troca de artistas de forma ininterrupta, fazendo com que as pessoas não perdessem o pique e ficassem sempre animadas durante a festa que lotou o Chevrolet Hall.
As fantasias foram um detalhe à parte e cada um que usasse a sua criatividade para aproveitar a festa da melhor maneira que desejassem, com os adereços que mais combinavam com o seu ego e imaginação. Não faltaram os palhaços, deuses, super heróis, políticos, animais, personagens históricos e muitos outras caras que fizeram da noite uma reunião de diferenças, onde todos se alinhavam num só passo, ao som do frevo.
Algumas pessoas possuíam até dificuldade de se locomover com os seus adereços e isso terminava comprometendo o divertimento deles, já que ficavam estáticos e sem muitas chances de locomoção num salão cheio de gente. São produções para desfiles e não para bailes de carnaval, já que nestas ocasiões o que vale é o divertimento e se estivermos muito presos à roupa, ficaremos sem possibilidade de aproveitar o momento como deveríamos. De qualquer forma, cada um se divertiu, do seu jeito, mas se divertiu. 
Isso é o carnaval.
Mistura de ritmos, de gente, de personagens, de criatividade, de alegria. Não há como não ficar contente com tantas situações numa festa só e encontrar os amigos "disfarçados" e até irreconhecíveis nas suas fantasias é bem engraçado, pois percebemos como as pessoas terminam deixando guardadas as suas formas mais incríveis de ousar e de mostrar a sua criatividade.
As atrações deste ano foram as mais regionais possíveis e contamos com a presença de Antônio Nóbrega, Gerlane Lops, Elba Ramalho, Alceu Valença, Nena Queiroga, Spok Frevo Orquestra, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Escola de Samba Gigantes do Samba, Jorge Du Peixe, Almir Rouche, dentre outros nomes. Todos tocaram frevo e fizeram a festa para uma multidão de pessoas ávidas por divertimento e contando os dias para que o carnaval comece.
Foi um ano histórico também, pois o baile completou 50 anos e nos telões da casa de show muitas imagens antigas foram mostradas, desde os concursos de fantasias, até dos foliões que lotaram as edições anteriores do evento. Uma data para ficar bem registrada e certamente guardada na memoria de todos nós.










Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...