quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prepara!

Organizar alguns eventos na nossa vida é uma atividade prazerosa, mas gera uma dor de cabeça...
Até o momento da efetiva realização dos fatos, estaremos totalmente consumidos pela ansiedade e pensamentos duvidosos que todos nós temos quando não queremos que nada de errado aconteça, pois todo o nosso investimento e planejamento ficará comprometido e nos fará ter uma tristeza sem fim.
Não sei o que é pior: preparar algo com antecedência e morrer aos poucos ou organizar algo de última hora e morrer de forma mais intensa. Eu ainda prefiro a primeira opção, pois nesta temos como ajustar determinados defeitos que ocorrem e mudar os planos de forma mais sadia, fazendo com que a nossa morte possa até ser evitada.
Geralmente o que fazemos com pouco tempo tem maiores chances de ter problemas na execução e faz com que a maioria das situações sejam realizadas com muita agonia e nenhuma calmaria. Gosto de viajar e, dependendo do local, eu planejo com muito tempo de antecedência para que tudo seja organizado com calma e as despesas sejam pagas antes da viagem acontecer, evitando um endividamento que termina tirando as boas lembranças da viagem. 
Planejar tudo já faz parte da minha rotina e detesto fazer o que tenho para realizar de última hora, com agonias e sem poder pensar muito no que irei fazer. Os preparativos sempre são essenciais para a nossa sanidade mental e sucesso, pois os desastres são bem maiores quando agimos por impulso e sem ter o devido tempo para analisar cada fato e situação com um pensamento organizado e conclusivo.
Colocar tudo em prática, sem ter o mínimo de certeza, é péssimo e só contribui para a nossa desgraça, seja ela mental ou financeira.
Ninguém merece isso...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...