quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Marcas Inconfundíveis

Deixar a nossa marca em tudo é imprescindível e ainda mais quando ela é representativa e inspiradora para muitas pessoas. O que mais encontramos são pessoas que não possuem vergonha na cara e terminam inspirando de forma errada aqueles que ainda não formaram um perfil adequado de si mesmos. Ter a consciência de mostrar bons frutos das nossas ações é algo que não pode ser esquecido por ninguém, haja vista que todos nós somos capazes de mostrar o que é bom e basta termos um pouco de compromisso com isso para que tudo se torne real e sem dúvidas.
Muitos fazem feio nas suas atitudes pensando que a vergonha é comprada ou que pode até ser parcelada no cartão. Não é bem assim. Vergonha é vista, sentida, inspirada e exemplificada. Ficar o tempo todo realizando maus atos e prejudicando a vida das pessoas é algo que nunca deve ser praticado e nem tão pouco servir de inspiração para muitos.
Mais do que as nossas impressões materiais, devemos deixar os nossos pensamentos pelo mundo, as nossas atitudes, os nossos atos de verdade e de pura inspiração e que só favorecem o nosso desenvolvimento e vida. Quando inspiramos bem, vivemos melhor, mais calmos, mais seguros dos nossos desejos e das nossas conquistas.
Se fazemos o mal, criamos dentro de nós um sentimento que tende a ficar pior a cada dia e se não tomarmos prumo da situação, a desordem vai ser maior do que possamos imaginar. Quando fazemos o mal, é como se nossas mãos ficassem marcadas com sangue por onde passamos, com o intuito de mostrar para nós mesmos que fizemos algo errado e que precisa ser corrigido imediatamente.
Falar mal dos outros, manipular sentimentos, criar situações são apenas alguns itens, mas muitos outros podem existir na vida de cada um de nós e acredito que não há uma só pessoa que não tenha um exemplo nocivo para dar de alguma atitude que tenha sido feita por alguém e que de certa forma nos prejudicou.
Vamos deixar marcas boas, construtivas e esquecer de vez o que não presta.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...