domingo, 15 de maio de 2011

Mas, que nada...

A maioria das pessoas não entende o significado das palavras e termina interpretando algumas situações de acordo com a sua ignorância ou pelo que querem entender. É complicado chegar a um nível de entendimento satisfatório com pessoas bloqueadas e cheias de problemas para resolver na vida pessoal e profissional. Estas terminam buscando encontrar um responsável para as suas falhas de conhecimento e isso é algo que mina alguns relacionamentos, já que ninguém suporta ser responsabilizado por aquilo que não tem culpa nenhuma e que nem contribuiu de forma negativa para que acontecesse.
Explicar sempre as mesmas coisas para algumas pessoas nos dá uma sensação de desânimo, pois sempre pensamos o seguinte: ou minha comunicação está falha, ou a pessoa que recebe a informação tem uma dificuldade elevada para chegar a um nível de entendimento satisfatório das situações que são vivenciadas diariamente por todos.
Acredito no aprendizado e sei que só depende de nós esta melhoria nas nossas vidas, mas infelizmente a maioria das pessoas só quer realizar as atividades da forma mais preguiçosa possível sem ter a atitude necessária para buscar aprimorar a sua percepção e com isso sempre ter os melhores resultados e práticas naquilo que for desempenhar.
Repetir uma informação muitas vezes para uma pessoa é até constrangedor e irritante e confesso que não tenho muita paciência para isso, pois percebo que na maior parte das vezes há um descaso com a informação e não o compromisso de ter a informação retida na mente para que seja utilizada futuramente, sem que haja necessidade de ficar perguntando em vão o que já foi dito várias vezes.
Apreender é essencial...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...